segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Das respostas que me dão volta ao estômago...

A Clara a por lenha no fogueira (obrigada pela partilha :) ):

"Também tenho uma colega que não quis amamentar porque "é uma mulher moderna"."

WTF!!
É que se está mesmo a ver que eu sou mesmo uma mulher das cavernas ou do dito 3º mundo!!
SEM COMENTÁRIOS...

15 comentários:

  1. O meu rafinha ja tem 6 meses e ainda bebe LM e espero ainda poder amamentar durante mts meses !!Ja somos 2 mulheres das cavernas...com mt gosto !

    ResponderEliminar
  2. Dreia, não te zangas comigo. Infelizmente há muita gente que pensa dessa maneira. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não te zangues comigo, Dreia, mas há muita mãe que pensa daquela maneira! Infelizmente. E claro que não és uma mulher das cavernas, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
  4. Clara querida, pelo amor de Deus, chatear-me contigo então porquê?
    Achei interessantíssimo o exemplo que deste. A verdade é que cada um sabe de si, por isso não se pode "condenar" a tua amiga, mas é muito "triste" saber que há gente que pensa assim!
    Eu é que agradeço pelo teu testemunho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olha aqui outra mulher das cavernas :D
    essas p+essoas sao é pessoas sem cultura e mt mal formadas ;)

    ResponderEliminar
  6. Vamos la ver se agora o meu comentario fica!
    Eu não amamentei o Rodrigo porque não quis e não me parece que não tenha cumprido com o meu dever de mae, como dizes no outro post. No entanto, acho que deves pensar porque é que a opcao de outra mulher e o facto do assumir sem tabus te deixa tao incomodada e irritada ao ponto de escreves tres posts sobre o assunto! Vive e deixa viver! Mafalda (do blog da Loira e baby rodrigo)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida.. é do mais moderno e "in" que há dar LA!!!! Ui!!!
    E as malas que se carregam?????????? E termos com a agua?? O sitio para o pó branco............. do leite!!! :) Os biberoes... da agua e do leite.. as babetes ... ohhhhh é mesmo do mais moderno...
    Bom... se tivermos em conta as malas fantasticas que ha para transportar isto tudo.. sim... sao modernas, e lindas! :)
    Continua a tua maminha nesse lindão.. que pouca gente o faz como tu.

    Esta semana ligo te! :)

    ResponderEliminar
  8. Oh Mafalda, até é escusado dizer que por este ser o meu blog estou totalmente à vontade para escrever o número que posts que me apetecer sobre qualquer assunto.
    Além do mais, eu partilhei uma opinião pessoal, não é lei para ninguém, é apenas minha. Convivo perfeitamente com todas elas. Mas é claro que só falo da minha experiência! Mas tenho de admitir que me arrepia (freaks me out... really!! fazer o quê? A mim dá-me para isso!) que alguém ache "normal" que amamentar é antiquado e desnecessário (não sei se é o teu caso, nem sei quais foram as tuas motivações, são pessoais e that's OK)!
    E numa coisa ambas estamos totalmente de acordo: o facto de uma mãe não amamentar (seja porque motivo for) não faz dela uma "má" mãe, uma mãe menos carinhosa e zelosa (várias vezes fiz referência a isso)! E o mesmo se aplica a mães que amamentam, quantas não darão mama apesar de serem umas verdadeiras bestas com os filhos?

    Obrigada pelo comentário beijinho e boas festas para ti e para o Rodrigo

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu tive uma pessima experiencia com a amamentaçao...Quando sai do hospital, a minha piolha ja vinha a leite artificial...isto porque, passei horrores naquele hospital, agarrada á bomba electrica, mas saiam 3 pincos de cada mama, e mais nada...
    A minha filha passou 3 dias a beber um "cha" e a tentar mamar, mas como eu nao tinha leite, foram 3 dias a chorar de fome...passei-me, nao podia ouvir mais a menina a chorar com fome, e pedi para lhe darem artificial...fui sempre tentando dar maminha, mas como nao saia nada (mesmo com a bomba, nunca consegui mais que cobrir somente o fundo do recipiente) entretanto ela assim que a metia á mama chorava horrores...
    So 3 semanas depois de ter nascido è que comecei a ter um pouquinho mais, mas infelizmente ela ja nao pegava...tirava com a bomba, continuava a ser pouquinho, mas misturava com o leite artificial (conselho do medico) 3 dias depois...nem uma gota...
    Tenho pena, sim, muita pena,mas nao posso concordar com o que certas pessoas dizem e como ja ouvi muita vez: ah quem nao amamenta nao sabe o que è complicidade entre mae e filho, ou nao sabe o que è amar em pleno bla bla bla...e umas quantas perolas que ja ouvi...
    è importante sim...saudavel, e quem pode, nao devia nega-lo, pois è essa a funçao do nosso corpo, e das nossas maminhas (acreditem mesmo...elas estao ca somente para isso, e nao para enxer decotes)mas...a verdade è quem nao pode, ou nao quer, nao deixa de ser boa mae, ou de ter momentos de complicidade so por nao o ter feito...
    Conheço de tudo...quem amamentou durante bastante temnpo, e è uma autentica besta para o filho, ao ponto de meter os seus caprixos á frente das necessidades fisicas e emocionais do filho...e conheço que nao amamentou, e tem assim uma ligaçao enorme com o filho...

    ResponderEliminar
  10. Depois de reler o post e os comentários só me apetece dizer que de facto neste assunto não consigo ser imparcial. Contudo é só a minha opinião, tão válida como as vossas! E continuo a achar argumentos como o citado neste post, de pura ignorância.

    Kristianna o teu testemunho é riquíssimo, obrigada pela partilha de experiência!

    ResponderEliminar
  11. Dreia, deixa-me só dizer-te uma coisa. Tirando de parte o assunto principal do post, ignorante é afirmar que "certas pessoas não deviam ser mães" porque escolheram não amamentar. E foi este o ponto que me irritou, não o facto de tu defenderes a amamentação. Eu amamentei 1 ano e posso garantir-te que tivesse sido desconfortável para mim ao ponto de passar o meu desconforto para o meu filho, teria optado por LA, na hora. Isso sim, para mim, é sinal de inteligência. Se a mãe está bem, o bebé está bem e isso não significa de maneira nenhuma estar a colocar o meu bem-estar à frente do bem-estar do meu filho.

    ResponderEliminar
  12. Oi Ni! Linda, Certamente não foi de mim que leste que "certas pessoas não deviam ser mães".
    Eu percebo que este tema surja nas pessoas todo o tipo de reacção, mas não vale a pena tomá-las demasiado a peito, são opiniões e como já dizia o outro chapéus há muitos!
    Beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
  13. Claro que não era para ti, sabes bem do que estou a falar. Mas é muito mais do que uma opinião dizer que "certas pessoas não deviam ser mães". É julgar sem saber, é ser tacanho, é ser pouco tolerante, é ofender, é ser rude e mal-criado. Eu gosto muito de debater diferentes pontos de vista, acho que dá para notar. Este não é um caso de "chapéus há muitos", que com opiniões diferentes da minha posso eu bem. O que não posso é com arrogância.
    Boas festas para vocês também.

    ResponderEliminar
  14. Claro tens toda a razão!
    Beijinho linda

    ResponderEliminar