Ainda por causa do post anterior... acho que a grande culpada da "minha desilusão" inicial, foi a minha mente! Eu criei na minha cabeça, durante a gravidez, um bebé que não era real, mas era este que eu estava à espera que me calhasse na rifa! Não choraria mesmo depois de eu ter tentado tudo para o sossegar, não teria dores, a amamentação iria ser tão óbvia e fluída (e agora de facto o é), não teria grandes dúvidas afinal tinha "bagagem" enquanto tia, enfermeira, das leitura e mais leituras de teorias perfeitas que pesquisei e relembrei durante a gravidez!
Vai daí depois de uma gravidez com um bebé "obediente", calminho, divertido, que não me "tirava" tempo para lhe dar de comer, mudar fraldas, mudar roupas, lavar/secar/guardar 1001 mini-roupas, dar-lhe banho, não fazia "birras" resumindo, com o bebé perfeito, calhou-me nada mais nada menos que um bebé... REAL, um bebé que faz coisas... de bebé!!
Antes dos nossos bebés nascerem nós geramos uma ideia deles amplamente diferente dos bebés dos outros... Não vou fazer isto, ou aquilo... bla bla bla, comigo vai ser assim ou assado... A literatura e a vida dos bebés dos outros ensina-nos muita coisa mas não é 1/5 do que nós vamos aprender no futuro com a nossa 'cria', cada bebé é único e os constrangimentos do início de vida deles apenas demonstram uma personalidade em crescimento. ;o)
ResponderEliminarApesar d tudo somos umas mamãs super babadas e os nossos bebés são perfeitos,isso sim é o mais importante !!!
ResponderEliminarOpá imaginava que eu não era a única a sentir-me assim, mas vejo que de uma forma ou de outra todas passamos pelo mesmo!
ResponderEliminarE como alguém já dizia, não vivemos um sem o outro!