sábado, 12 de junho de 2010

Depilação: o que escolher?


Estamos na altura do ano em que mostramos tudo: axilas, pernas, virilhas e à coisa que não pode estar á mercê dos olhares alheios, pêlos!! Já experimentei vários métodos cada um com suas vantagens e desvantagens e ainda hoje uso diferentes métodos para diferentes zonas a depilar.


Lâmina

Vantagens: Não causa dor, é muito prática e de uso rápido. Ah e o mito de que os pêlos crescem mais fortes é apenas isso: um mito!

Desvantagens: Corta o pêlo em vez de o arrancar pela raiz, o que significa que os resultados são de curta duração. Responsável pelo aparecimento de pêlos encravados e aquele aspecto de barba ou lixa se usado na virilha! É mesmo um no,no…no que toca a lâminas na virilha.

Sugestão: uso-a nas axilas e pernas, na virilha só quando rei faz anos e não tiver mesmo alternativa! Após a depilação, aplique creme hidratante ficará com umas axilas como se fossem rabinho de bebé e pernas tipo Photoshop!


Creme e espumas depilatórias

Vantagens: para a mim a única mesmo verdadeira é deixa cá ver…nenhuma!! Não provoca dor se estivermos atentos ao relógio, 1minuto a mais é igual a queimadura, com ardor e tudo mais!! É económico?? Nem por isso ronda os 5€ e 8€, o que até valeria a pena se fosse eficaz! Aplica-se facilmente no duche? Nem por isso, espalhar bem demora e não retira os pêlos eficazmente, saem às mechas e temos sempre que passar a lâmina após para finalizar! Portanto é uma trabalheira!

Tenho uma embalagem dessas pela metade à mais de dois anos, já passou a validade e tudo, mas mesmo que assim não fosse não usaria!!


Depiladora eléctrica, nunca utilizei embora seja muitas vezes tentada!

Vantagens: Arranca o pêlo pela raiz e pode ser transportada facilmente em viagem. Os modelos disponíveis no mercado são cada vez mais variados e alguns incluem um sistema de massagem suave.

Desvantagens: Implica um investimento inicial de dinheiro. As mulheres mais sensíveis podem sentir alguma dor. Apenas deve ser utilizada quando os pêlos apresentam um comprimento razoável (três a quatro milímetros).


Cera quente

Vantagens: Permite remover os pêlos na totalidade, assegurando um resultado duradouro. Dado que o calor abre os poros, facilitando a saída do pêlo. Eu aplico em casa, depois de uma boa dose de inspirações profundas, mas é muito procurada nas esteticistas. Uso apenas na virilha um boião dá para mais de 6meses o que torna-se muito em conta, e o mais importante é que se fica com uma virilha de quando éramos crianças!

Desvantagens: Não pode ser utilizada quando o pêlo ainda é muito curto, por isso só a uso na virilha, onde dá para disfarçar por uns dias! Provoca dores horríveis, durante o puxão, mas depois é como se nada fosse. Aqueles boiões com bandas que temos de lavar e secar, coisa estúpida que nos aborrece e faz perder tempo!

Sugestão: O Boião de Cera quente Profissional da Veet SEM BANDAS, a minha escolha. Preço: 12,00€.


Cera fria

Vantagens: Extrai o pêlo pela raiz. No meu entender é ideal para pequenas áreas como o buço e axilas ou também para a linha da biquíni. Utilizo as bandas de cera fria, para depilar o buço! Inicialmente usava creme depilatório, mas todas as vezes ficava com uma mancha vermelha de hipersensibilidade, mesmo com creme indicado para tal! Por isso experimentei as bandas frias e em 2minutos estamos prontas a sair de casa se marcas inestéticas!

Desvantagens: Trata-se de um método demorado se usado em áreas extensas dado a necessidade de repetir a operação na mesma região do corpo.

Dica: Se não tiverem aquelas toalhitas que retira a restante cera que se colou na pele, utilizem um algodão embebido em óleo de amêndoas doces.


Pinça: Até parece arcaico! Mas para mim este método continua a ser o de excelência para desenhar todas as vezes as sobrancelhas. Hoje em dia existem outras modalidades para tal, mas acho que só quem saiba utilizar bem, as deve usar, senão arriscam-se a um desgosto durante mais de um mês!!


2 comentários:

  1. Cara Dreia!! Como não tenho dinheiro para fazer depilação definitiva a lazer (se é assim que se chama), nesto momento, na minha opnião depilação a cera é a melhor opção. Mas no meu caso, opto sempre por fazê-la numa esteticista, porque não tenho jeitinho nunhum para essas coisas (sujo a casa de banho toda e fico cheia de bocados de cera em todo o lado).

    ResponderEliminar
  2. O meu homem informou-me de preços que se praticam na Personna, o que existe por cá em depilação definitiva, ele falou-me de 300euros para depilar as axilas!! Não é muito barato, é verdade, mas se formos fazendo uma vaquinha e começar por sítios pequenos como buço, axilas ou virilha, já é um inicio! Acho que vou começar este inverno a eliminar os pêlos! Como disse actualmente uso vários métodos de acordo com o local a depilar e também depende da urgência :)
    bjim

    ResponderEliminar