sexta-feira, 9 de julho de 2010

Informeira?!

Eis que essa semana iniciou-se no serviço, a fase experimental, da informatização dos processos clínicos, a ver se se extingue o papel! E tal é a minha sorte que o meu serviço foi um dos 2 seleccionados para dar o arranque. Então essa semana andei demasiado stressada, e com borboletas no estômago quando a hora de entrada se aproximava, porque se trata de algo complexo, com muitos pormenores e como se encontra nesta fase experimental, ainda está muito pouco ajustado ao tipo de serviço, daí dar-nos muitos problemas. O que também nos ocupa muito mais tempo à prestação real de cuidados, pelo menos agora! Só para terem uma ideia houve um dia que era suposto sair, o mais tardar 23:30, mas eram 2 da manhã e ainda estava por lá, felizmente o cenário tende a melhorar!!


A propósito desta realidade, fiz um desabafo: andava eu a cantarolar no serviço (enquanto os informáticos lá estavam e claro o outro elemento de enfermagem e os queridos assistentes operacionais (auxiliares de acção médica), quando o P. (assistente operacional) disse-me: "Passou-te uma carreira na musica ao lado!"(nitidamente a gozar com a minha cara :) ) tendo eu respondido: "É verdade, meus pais nunca prestaram atenção nesses meus dotes e foram investir tanto comigo para eu fazer o meu curso com muita distinção em enfermagem, para agora vir acabar assim: informeira a cuidar mais de um portátil do que de dos meus doentinhos"


Foi um bom momento de descontracção!


Sem comentários:

Enviar um comentário