sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ambiguidades...


A propósito da ida à conservatória hoje:
- Fomos para lá, apesar de sabermos que seria o início dos procedimentos para o matrimónio, como se fosse "the real deal", ansiosos e corados como se estivéssemos a fazer alguma coisa ilegal...não fossem os funcionários perguntar a minha idade para se certificar que tinha idade para casar!!

- Mas além da ansiedade estávamos, obviamente, felizes por dar esse grande passo nas nossas vidas...quando a senhora extremamente simpática nos pergunta: "Em que regime vão querer casar-se, comunhão de adquiridos, comunhão de bens ou separação de bens, em caso de divórcio?"

Que balde de água fria, a senhora nos atirou...já não me bastava preocupar-me com tantas incertezas para a cerimónia em que me vou casar e agora também tenho que pensar como me vou divorciar??!!
Que insensibilidade...

Definitivamente as leis não são românticas... mas há que admitir que há um certo nível de racionalidade fria capaz de nos precaver de um futuro, que é claro nenhum noivo ambiciona...mas que acontece lá isso é verdade...é triste!



3 comentários:

  1. LOL É verdade, já nem me lembrava disto! Comigo aconteceu a mesma coisa. Ainda por coma, quando fui ao registo civil com o meu marido (noivo na altura), tinha comprado apartamento e a senhora de lá ainda alertou que, conforme o tipo de casamento que escolhêssemos, poderíamos ter contratempos para vender o apartamento, em caso de divórcio... Foi, como disseste e bem, um grandessímo balde de água fria. Já não têm em conta que as pessoas, quando se decidem casar, necessitam de ter um certo ambiente romântico. Não é que eu discorde das leis, acho muito bem que as pessoas se informem, mas quem se casa, acho eu, raramente pensa do divórcio... Pensei que isto só me ia acontecer a mim!

    ResponderEliminar
  2. Realmente quem pretende se casar e ama realmente o seu companheiro, nunca pensa no divórcio e muito menos na separação ou comunhão de bens. Era óptimo poder decidir isto depois de algum tempo de casamento, principalmente para aqueles casais que nunca moraram juntos. Uma coisa é um namoro de anos e outra é estar com a mesma pessoa debaixo do mesmo tecto 24h sob 24h. Boa sorte na decisão (se ainda nao decidiram, claro!)
    Bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  3. Nem tudo é mau...realmente podes mudar a todo o tempo depois de casada, a forma como decidiram dividir os bens!bjim

    ResponderEliminar