quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje na TV


Quando estou em casa, a Tv está sempre ligada e pela manhã agrada-me ouvir as últimas notícias e os talkshow's matinais das SIc's e TVI.

No você na Tv, uma das temáticas era a infidelidade no casamento com um homem a dar o seu testemunho da sua relação extra conjugal:

- Ele era casado há um ano e como é frequente na vida de um professor teve de se separar da jovem esposa, naquele ano lectivo. No sítio onde morava, era vizinho de uma estudante de enfermagem e segundo o próprio não conseguiu ceder aos prazeres da carne, nem superar a carência, resultado chifrou a esposa o quanto lhe apeteceu! Depois da esposa descobrir e o confrontar, ele diz que foram muito cordeais e ela o perdoou e hoje se arrepende do que fez, acrescentou que pode ter andado com outra, mas sempre amou a esposa!


Nem sei por onde começar...isso de relações e distância...trair usando essa desculpa, é mesmo falta de originalidade!! De relação há distância percebo eu...

Dos quase 10anos juntos, mais de 4anos foi com um oceano entre nós...as coisas arrefeceram muito, a carência foi esmagadora, as tentações inúmeras (ele viveu rodeado de mulheres lindas),
mas ainda assim suportamos, recorremos ao MSN, telemóvel, Skype, fotos, vídeos e às vezes o silêncio de ambas as partes também foi importante... resultado? Só nos fortaleceu, fez-nos sentir imensa saudade, dar valor aos tempos juntos, relevar quezílias de crianças e acima de tudo (e já temos falado muito por aqui) confiar a 200% no "Partener" (como os juízes do Achas que sabes dançar, gostam de dizer)!! Isso também acho que só foi possível, porque sempre acreditamos no nosso amor!

Nunca tive a pretensão de o proibir de ir fosse para onde fosse e com quem fosse, antes pelo contrário instigo-o a sair com os amigos para desanuviar. E sempre me senti bem assim...Acredito que o que se ama deve-se deixar livre, porque se for nosso volta sempre!


A outra questão importante é o facto da esposa perdoar:
- À quem seja apologista da expressão: Quanto maior o amor, maior o perdão!! Para mim isso não é assim tão linear...pelo menos no que toca à traição!! Para perdoar tal coisa, significa que já não sei o que foi feito da minha auto-estima...e depois haverão sempre esqueletos nos armários, que mais cedo ou mais tarde...sairão!!

3 comentários: