quarta-feira, 28 de julho de 2010

O mundo é pequeno!


Hoje tive daqueles raros momentos que te arrepiam quando és apanhada de surpresa!! Que só em filmes do supernatural acontecem!!

Hoje fomos ver a nossa primeira casa, estamos aparente e oficialmente a ver casas para comprar!

A casa é linda, feita ao pormenor, ampla, simples, com muitas inovações, com uma cozinha linda, uma zona privativa com master bedroom, casa de banho com uma banheira que serve de jacuzzi e um guarda-roupa que parece uma loja e ainda com um exterior suficiente para piscina, campo para futsal, zona de grelhados, jardim...um sonho!

O único senão é que fica num sitio que eu cá sei, que começa com C e termina em Judas... :D
Isso porque realmente queríamos uma "ilha", mas bem que podia fazer parte de um arquipélago!!


No entanto, a verdade é que entramos lá dentro e esquecemo-nos do resto, é de um conforto...inexplicável!

Mas nada disso me fez arrepiar... Sabia a história infeliz do proprietário que o agente imobiliário nos confidenciou...mas quando vi uma foto da esposa (falecida à uns meses) no quarto do senhor, disse: "OH my God" e vieram-me lágrimas aos olhos, estava a ver a casa da pessoa que mais me ensinou sobre força interior e como lutar mesmo nas piores condições, mesmo quando não há esperança, mesmo sabendo que não melhorarás...ela nunca perdeu o sorriso, o humor e o amor à vida, ao marido e aos filhos!

Ela foi a doente que em 3 anos de serviço mais me marcou, aquela doente que ficou nossa amiga, aquela por quem sofríamos juntos na equipa com mais outra batalha perdida, aquela que trazia na mente no caminho para casa e desabafava com o mais que tudo, aquela pela qual me frustrava por ver uma jovem morrendo lentamente à minha frente, aquela pela qual nos despedimos no seu último dia antes de ir para a sua batalha final em Lisboa (infelizmente perdida também), com a sua festa de anos, com beijos, abraços e montes de lágrimas e ternura...

Nunca imaginei que um dia poderia vir a comprar a casa dela!!
Realmente os desígnios de Deus são mesmo muito estranhos...

2 comentários: