quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alergia ao sol #2

Felizmente isso passa, mais ou menos 5dias depois, mas acho que voltará quando me expor directamente ao sol! Vai ser desta que arranjo um chapéu de sol!
Felizmente não se tem manifestado no rosto, senão ficava um ferrero roche!
Outra coisa boa é que aqui em casa tenho uma mini farmácia:

- Tenho um creme da marca AloeVera, que tem 96% desta planta, pensava que ia adorar este produto nesta altura dos escaldões e irritações mas...não é que seja mau...o problema é que é muito desconfortável de se aplicar, porque pouco depois da sua aplicação aquece a pele e torna-a pouco flexível;

- Por isso para os escaldões uso cloranfenicol, uma pomada oftálmica, que por incrível que parece é do melhor para a queimadura de primeiro grau! Trabalho num serviço de queimados, é isso que usamos nessas queimaduras onde se inclui a queimadura solar... Coloquei ontem no rosto, que estava tipo lagosta e hoje está "curada";

- Para a irritação e comichão tenho o fenistil, mas apliquei um corticosteróide (Diprosone pomada) porque também actua no aspecto borbulhento da pele! Da última vez que isso me aconteceu usei também Atarax 25mg comprimido, para a comichão, mas o inconveniente é que também dá sono, por isso o seguro é tomar à noite!!

- Assim que a pele estiver com pele aspecto besuntarei-me em creme gordo, como o Decubal!



Contudo já tive tempo para perceber que o melhor remédio é o tempo...
Resumindo com este trabalho todo, definitivamente tenho que comprar chapéu de sol para ir à praia! O sol não anda para brincadeiras mesmo!!


3 comentários:

  1. Pior é que as minhas "borbulhas" já estão a alastrar-se pelo meu pescoço começando já a ter algumas na minha cara! Que raio!

    ResponderEliminar
  2. Tadinha! É ter paciência e arranjar o chapéu de sol!! Somos flores de estufa!!

    ResponderEliminar