segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vacinação

Com os dois meses completos, o Vasco amanhã irá continuar o Plano nacional de vacinação iniciado ao 2º dia de vida, ainda na maternidade:
Além destas, será administrada a vacina contra o rotavírus (esta de toma oral administrada aos 2, 4 e 5 meses... parece que é cara como um raio... pelo que é bom que o bebé beba tudo e lamba os lábios por mais...).

E ainda é dia para nova avaliação do peso, só porque sim, já que ele tem apresentado desde a 2ª semana de vida um aumento progressivo e saudável do mesmo! 

5 comentários:

  1. Eu dei ao meu em casa, como era bebivel, nem me importei e ele bebeu tudinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Prefiro que seja administrada em centro de saúde para efectuar os devidos registos.bjim

    ResponderEliminar
  3. Dreia, eu não dei essa do rotavirus ao Tiago e acho q também não vou dar ao Diogo...
    mas no tempo do Tiago dei-lhe, com indicação da pediatra, a Prevenar...?? agora não sei se já é comparticipada, se continuam a dar... o que dizes?

    ResponderEliminar
  4. Baunilha, a do rotavirus foi indicação da pediatra, é conhecida como a "vacina das creches" para lá está para os meninos e bebés que vão para as creches. E olha que também estou a amamentar, mais essa vacina, esperamos ficar com uma óptima protecção do bebé do seu aparelho gastro-intestinal. Já a Prevenar passou a fazer parte do plano de vacinação açoriano...não sei se isso se verifica a nível nacional. Mas parece-me que seja outra que para quem possa adquirir, não a dispense!bjim

    ResponderEliminar
  5. olha, terça-feira ele vai levar as vacinas e depois logo vejo se tb faz parte do plano de vacinação aqui do continente (se não fôr, é uma estupidez - isto é o mesmo país!!!). Quanto à rotavirus, ainda estou a decidir...

    ResponderEliminar