terça-feira, 19 de julho de 2011

Baby: 2 meses e meio



Seu filho já começou a esticar algum período de sono?  (YES) Essa mudança começa aos poucos: quando você percebe, ele dormiu quatro horas em vez de três, à noite. Ou cinco. (Yep esse é o Vasco sim senhor) Ou, maravilha das maravilhas, seis (lá chegaremos... antes de voltar a trabalhar, de preferência)! 

Desde que seu bebê esteja ganhando peso normalmente, você não precisa acordá-lo de três em três horas para dar de mamar (Não o acordo desde a sua 2ª semana de vida, altura em que começou a recuperar peso) Procure não conversar com seu filho quando ele acorda de madrugada (Bolas, ultimamente nem me custa acordar, acho que o meu relógio biológico apanhou o ritmo do do bebé, que acordo tão bem disposta que não me privo de brincar com ele!! Felizmente ele volta a adormecer sem stresses) Acenda o mínimo de luzes, não fale e só troque a fralda em caso de absoluta necessidade (Epahh,isso não... coitadinho dele, aguentar com o molho na fralda uma noite inteira... mudo sempre uma vez). Assim você ajuda a mostrar que a noite foi feita para dormir, o que contribuirá para que ele tenha bons hábitos de sono. 



O seu bebé está cada vez mais forte (True)



Agora já consegue levantar a cabeça, peito e ombros do chão, quando está deitado de barriga para baixo (NOT) O seu super-bebé sentir-se-á orgulhoso e feliz por “voar” desta forma. Se for particularmente forte, poderá mesmo erguer o tronco utilizando os braços, quando está de barriga para baixo (JURO QUE ELE ESTÁ FORTE! Mas ainda está na fase do controlo da cabeça, mesmo se colocado de bruços!)

Tenho de ser honesta e admitir que pensava que não haviam diferenças entre um bebé nascido com 8 meses de gestação e um com 9 meses, se fosse 6 ou 7 meses de gestação, tudo bem, a imaturidade do bebé é bem maior, mas só um mês mais cedo? Logo o mês que é tido como o mês da engorda?! Que diferenças no seu desenvolvimento poderia notar? (pensava eu!)
Sei que com o tempo essas diferenças vão se esbatendo até deixarem de se notar, e que não há nada de errado com o bebé, só preciso respeitar o seu tempo! Apenas notei que tinha uma ideia pré-concebida um pouco aquém da realidade.
Fontes: aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário