domingo, 31 de julho de 2011

A ilusão da gravidez

Hoje acordamos cedinho cá em casa, apesar do bebé ter feito um soninho das 23:30 até às 5horas (porque eu o acordei... já que estava completamente encafuado no berço... PERIGO, esse meu Baby) e desde então tem estado cheio de cólicas pelo que é incapaz de soltar gases e cocó, a semana que se passou tem sido uma constante, meu rico menino! Hoje foi só mais outra noite mal dormida, e antes fosse por birra...

Só de pensar que quando estava grávida, para mim o mundo dos bebés era todo cor-de-rosa, tudo muito lindo, magnífico, fácil, mágico... acho que quando estamos grávidas ficamos tão inebriadas pelo sentimento da chegada de um filho que tornamo-nos aparvalhadas, é naquele instante em que a maternidade é perfeita porque é como se ali tivéssemos o filho perfeito e por isso mesmo toca a exibi-lo, como se aquele estado fosse durar para sempre! A verdade é que pelo menos para mim essa magia passou num instante. Agora a minha realidade é cheia de dúvidas, incertezas, medos, tentativas-erros, cedências, cansaço muito cansaço... Para compensar, o mundo perdeu aquele tom monocromático e deu lugar a um verdadeiro arco-íris de emoções que se espelham diariamente nos beijos e apertos que adoro dar-lhe, nos sorrisos com que ele nos presenteia, nas gargalhadas, mel e cumplicidade que esta casa ganhou à custa da sua presença.
Ainda bem que a parvoeira passou... pode não parecer, mas passou!


Sem comentários:

Enviar um comentário