quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sling, esse bem precioso!



De certeza que já mencionei aqui que para mim um dos melhores investimentos que poderia ter feito para o Vasco foi ter adquirido o sling!
Este pano tem nos dado tanta liberdade e safa-me de situações constrangedoras (como colocar a mamoca ao léu).
O bebé adora estar ali encafuado para agonia de uns e delírio de outros, faz sonos maravilhosos, alimenta-se quando quer, por vezes vai meio deitado, por outras meio sentado e se está desperto já vai olhando em seu redor!

As reacções das pessoas ao sling  são as mais variadas e sem dúvida que este pano capta muita atenção e curiosidade [sinto mais "olhos" agora do que quando estive grávida (grávidas há muitas, entendo)], noto várias trocas de olhares e comentários entre si e para comigo inclusive, ainda há quem me peça para olhar para dentro do sling, gostam de saber como colocar e retirar o bebé e como ele se sente.  

Nunca gostei de ser pioneira em nada (sou mais do género de seguir modas do que instituí-las, até porque... quem sou eu, right?), mas neste caso só tenho desfrutado das vantagens deste objecto, daí que me sinta confiante o suficiente para motivar o seu uso!  Admito que achava giro, se de um momento para o outro começasse a ver as recém-mamãs de cá a adoptarem o estilo. Sentir-me-ia um pouco responsável :)!
 

5 comentários:

  1. Não sobrecarrega as costas da mamã? Não usei da minha primeira por causa disso. E eles depois não se acostumam a estar assim pertinho de nós? É como se fosse colinho... Não tens mais dificuldade em pô-lo ao berço depois? Beijinhos da Catarina.

    ResponderEliminar
  2. Quanto às costas, posso garantir-te que não custa nada, é super confortável!No entanto, depois de 3 horas com o sling é inevitável o meu ombro não se sentir mais leve, mas dor ou desconforto não! Quanto ao colo, acho que devias ver a coisa precisamente ao contrário. Num passeio com o bebé e o marido, o bebé começou a fazer birra no carrinho (sitio onde ele gosta de estar, até) e só se calou quando o coloquei no sling! Realmente eles adoram lá estar. O Vasco passa muito tempo no colo, tambem porque é amamentado, mas passa outro tanto tempo na espreguiçadeira sem problemas e quanto ao berço, ele que antes só queria cama dos pais, até já adormece sozinho no berço, sem choros! Portanto, um bebé normal!! beijeinho

    ResponderEliminar
  3. ohh Dreia, tenho andado meio desaparecida por causa do computador, mas vou tentar fazer os meus comments da praxe, pois como sabes, eu gosto sempre de dizer qqr coisinha, mais que não seja: porquê essa preocupação de corrigir beijeinho? eheeeh!!
    Agora a sério - eu estou maravilhada com o meu sling! (não tenho fotos ainda, buá búa!!!) - o Diogo adora, é automático deixar-se dormir mal o "enfio" lá dentro! Hoje, mesmo a propósito e tal como eu penso, uma enfermeira/parteira e doula disse-me que o meu bebé está grande, feliz e saudável porque tem o que precisa: leite materno e um sling ;) adorei e nunca me hei-de esquecer. Disse-lhe que do primeiro só faltou o sling... mas compensava com noites inteiras na minha cama! eheeh!

    ResponderEliminar
  4. Que gente sábia, Baunilha! Percebo perfeitamente tua satisfação partilho-a totalmente! :)

    ResponderEliminar