terça-feira, 5 de julho de 2011

Esclarecimento: cc ou ml?

(Não querendo ensinar nada a ninguém... ou então ensinando aos que faltaram à aula na 4ª classe)

O Zeus estava a chatear-me os cornos, porque no blog (e em geral) uso a medida cc (centímetros cúbicos) em vez de ml (mililitros).
Pois como sabem (ou deviam saber) é exactamente a mesma coisa, são ambas medidas usadas para quantificar um volume. Para mais e melhor informação (que eu não tenho jeitinho nenhum para professora) cliquem aqui.
Por defeito uso normalmente "cc" porque na minha profissão, pelo menos nos serviços onde andei, é comum o uso desta expressão, p. ex.: "Vou administrar x cc de uma droga terapêutica qualquer!"

3 comentários:

  1. Eu tb utilizo cc no trabalho, mas no blog tento utilizar os ml, porque há sempre gente que não deve ter dado isso na escola.
    Volta e meia lá me foge para os cc. LOL
    Beijocas

    ResponderEliminar