quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ementa de hoje

O que comi o dia todo:

- Pequeno-almoço: taça generosa de cereais Fitness e Fruits (os meus preferidos há anos) + 1 scoop de Proteína (neste momento com sabor a Oreo) + meia de leite;

-Meia-manhã: Barra caseira de Proteína (com aveia+ claras+ proteína whey de chocolate+ manteiga de amendoim... como disse num comentário, como não cozinho, não sei as medidas) 

- Almoço:  (no bar do trabalho) sopa de tomate e alho francês + fatia de quiche gordurosa de frango - tinha bastante, verdade seja dita- cebola e cogumelos... consolei-me + gelatina + garoto;

- Lanche = Pré-workout -  meia de leite com cerelac + banana... READY to go!!

- Após- treino: shake de proteína rápida de chocolate... tem de ser tomada o mais rápido possível, logo já levo para o treino, bebo mal entro nos balnearios...

... a caminho de casa... ainda como outra barra de proteína... desta vez não caseira (última que tinha no saco de ginásio)

- Jantar- Arroz integral de peixe+delícias do mar+ cogumelos e vegetais 
           - Sobremesa: Uvas
           - garoto + bolachas digestivas de aveia.... entretanto... roubei um lombo de porco acabadinho de grelhar, que o Zeus fazia para o nosso almoço de amanhã (estarei de folga, como em casa... logo aproveito para comer melhor!)


- Ceia (que estou a terminar): Iogurte Activia de (aveia e nozes) + nozes e passas que adicionei...

Uiiii, essas refeições todas variam diariamente, não repito absolutamente nada dois dias seguidos. Posso eventualmente deixar aqui outro diário da ementa como meros exemplos de como não se passa fome, e ainda assim consegue-se um corpinho saudável e fit!!
Ainda, mostro que há sim preocupação em comer constantemente, com a melhor qualidade possível, sem no entanto ser obsessiva!

Ahhhh muito importante, adicionem a isso cerca de 2,5 a 3 l de água diária e mais cerca de 1l de chá verde (3 a 4 chávenas serão adentro para ser mais exacta) e muitas idas ao WC. Para quem aumenta a ingestão de proteína é importante manter-se bem hidratado, para não falar dos líquidos perdidos no gym (ver foto do post anterior... eheh) e de todos os outros 10001 motivos pelos quais se deve beber água!


Beijinhos, espero ter sido útil!

2 comentários:

  1. issom foi indicaçao da dietista? onde arranjas proteinas c sabor a oreo, deve ser bom! comes bastante lol :) bjim rita

    ResponderEliminar
  2. Já faço um post sobre isso :)
    Obrigada por perguntares! Beijinhos

    ResponderEliminar