sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leg day... Leg day..

Hoje foi dia de pernas... Eu fazia fotos, de boa vontade... mas não dá... Já jantei no tapete da cozinha... só porque o Zeus iniciou uma conversa, neste sítio (jantamos na sala) que para as minhas pernas parecia interminável... logo impossível estar de pé, mas demasiado esfomeada para esperar...
Isso só para avaliarem o meu cansaço!
Estive até agora de salto muito alto... dou-vos um toque de como sabe calçar um salto alto depois do dia de pernas...
 Yep exactly!!

Será que dá para perceber o impacto de um excelente treino de pernas...

Dou-vos umas ideias...





Ficou claro!?
Hoje voltei a fazer progressos à minha medida... Não costumo partilhar os pesos que levanto, porque acho mesmo que o importante não é só a carga que levantamos ou puxamos, mas também (e tão importante) a forma como o fazemos e o controlo com o qual o fazemos. Ainda assim, aumentar de peso, é o preto no branco de que de facto estás a "crescer"... se tens mais músculo/força, consegues levantar mais!

Por exemplo (e por favor, não tomem isso como regra...  pode ser pouco para uns e muito para outros, isso é apenas algum do registo da minha evolução!):
-Máquina de glúteos, treina-se uma perna de cada vez: Antes fazia 15kgs em cada perna 15 vezes (4 séries), agora faço 25kgs 15 vezes (4 séries);
- Squats (na smith machine), comecei com 20kgs no total 15 repetições (5 séries), mantive assim até há umas 2 semanas atrás, subi um pouco entretanto e hoje voltei a aumentar levanto 30kgs - 15 vezes (5 séries)... É exercício para  me deixar KO!


- Prensa de pernas, comecei com 40kgs (15vezes, 4 séries), aumentei progressivamente, hoje iniciei-me nos 70Kgs (15vezes, 4 séries)



Assim se progride, calma mas intensamente!!

Ahhh... Hoje pela 1ª vez deixei na passadeira 201 Kcal... em 15minutos (só me permito a 15minutos de cardio)!! Praticamente o dobro do que o que comecei! Como faço isso? Como é possível ser mais eficaz no mesmo tempo? Fica para a próxima!

2 comentários:

  1. n basta levantares no hospital, dees fir toda partida nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh, olha que o ginásio tem sido sagrado para o meu trabalho, tenho muita mais força para lidar com o meu trabalho!! :)
      Quando digo que faz mesmo bem ao corpo e à mente... isso também se aplica ao nosso quotidiano! beijinhos

      Eliminar