quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O costume...


Sei que ás vezes pode parecer ridícula a quantidade de tempo que passo a pensar e a falar do bebé...

Mas depois da ecografia, é ainda pior. Não penso em outra coisa e ... nem quero!!
Penso na vontade que tenho de o abraçar...no tempo que falta para o abraçar...e depois penso no tempo e fico stressada tipo "amor, o Vasco está quase aqui e vamos ser os únicos pais a não ter tudo o que ele precisa. São tantas coisas... :S. Não devíamos ter pressa? Afinal que pais são esses que nem têm o berço em vista???"

Ai o berço...quando o tiver...vai ser uma coisa séria...olhar para ele vazio e desejar que o tempo voe!!
Sei que naturalmente o tempo da "espera" é o oitavo mês, mas espero-o desde que decidi que queria encher os meus braços!!

Esta última consulta, acho que me aproximou muito mais do Vasco...nas outras ele era tão pequeno que tinha a sensação que tocava na minha barriga e não nele...
Mas agora esta ajudou-me a perceber que imediatamente por detrás da minha pele, ele está ali, e posso tocar-lhe onde quero. Passo a vida (melhor 24 horas, pronto) a acariciar-lhe conscientemente as costinhas e o rabinho, como quem já o põe para dormir :D


4 comentários:

  1. Nunca é demais falar :)
    Inspiras pessoas, a serem melhores filhos/mães. Fazes com que desejem engravidar :)

    Acredita, que todas as mães fossem como tu.

    Em relação à sondagem, sinceramente nem sei ver quando sai ao pai ou sai à mãe lolol, mas tenho uma certeza o Vasco vai ser muito feliz :)

    Bjins e feliciades

    ResponderEliminar
  2. OOhh que querida!!
    Oxalá, não dê cabo do planeamento familiar de ninguém... contra vontade!! :D

    Lol, e quanto à sondagem, não a leves demasiado a sério, é uma brincadeira, por isso brinca!! :D

    bjim grande!

    ResponderEliminar
  3. Eu ADORO ler-te, principalmente quando são assuntos relacionados com o Vasquinho ou com bebés e a gravidez!
    Mostras a fase maravilhosa que é a gravidez e, se não estivesse já grávida, acho que ia a correr engravidar! :D

    E quanto a não terem bercinho e outras coisas... Se são maus pais por causa disso, que podemos dizer de mim e do Mário, que ainda não temos casa sequer nem vivemos juntos? :(

    Acho que o berço só deviam adquirir mesmo lá ara o fim. Assim juntas a 'ânsia do berço vazio' com a ânsia dos oito meses :p eheh

    Gostava imenso de saber em que posição está a minha menina. Tenho o hábito de ter as mãos na barriga (sempre!), mas não faço ideia onde toco :s

    Vocês vão ser uns pais fantásticos e acredita, o Vasquinho não podia ter uma mãe melhor! És fantástica :)

    beijos muitos

    ResponderEliminar
  4. Ohh Sarinha...que grande lufada de ar fresco esse teu comentário!!

    E sou tão boa pré-mamã, como qualquer uma que deseje um filho, ou mesmo como as que não contando com a gravidez, se acabaram por entregarem-se a esses tesourinhos que trazemos!


    Só sou uma das daquelas muito expressivas, sempre fui assim em tudo na vida!
    Porque para todas as mamãs as nossas crias são as melhores, as mais lindas, as mais inteligentes e fofas e tudo e tudo...é nosso é basta e todas temos razão!!

    E sei que ás vezes queixo-me sem motivos, comparando a minha situação com outras mommy to be...mas são os "problemas" lol, não sei falar daquilo que não conheço!! E acredita, dou imenso valor a quem passa por tanta dificuldade, e no final do dia têm sempre uma motivação, um sorriso para continuar...assim como tu!!

    bjim grande!

    ResponderEliminar