quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Histórias estranhas...

Já ouvi falar do programa e histórias em que a mulher não sabia que estava grávida até ao momento de parir... Mas, a mulher ter um forte palpite que está grávida, e os ginecologistas dizerem-lhe que não está, é muito estranho!
Se por um lado ela já fez ecografias e análises de sangue (há um mês) que dizem que não está grávida, por outro não tem menstruação desde Maio (se não me falha a memória), tem mudanças nas mamas que a mim faz-me desconfiar de uma gravidez (aureola aumentada e escura, além da presença de colostro(???)), diz sentir e ver movimentos (??), aparenta ter o abdómen mais dilatado (ela não é propriamente magricela) e diz ter feito 17 testes de urina todos positivos (o último, diz que apontava para as 33 semanas)...

Com isso tudo, já recorreu, como disse, a alguns G.O. da nossa praça e todos negam uma gravidez...

Bem, só nos resta esperar e deixar o tempo descobrir o que realmente se passa!
Daqui a umas semanas espero vir aqui dizer "já nasceu"!

6 comentários:

  1. Espero sinceramente que seja uma gravidez, pq se não for... algo de muito mal se passa!! Para ter hCG que aponta para as 33 semanas...?????

    ResponderEliminar
  2. Não pode ser uma gravidez utópica?

    ResponderEliminar
  3. Gravidez ectópica tão avançada é impossivel, ela já tinha passado bem mal.
    Isabel o meu receio é esse!! :(

    ResponderEliminar
  4. no outro dia no I didn know i was pregnant, a sra foi para o hospital e quando lhe fizeram a eco não encontraram o bébé, entretanto passado umas horas e ainda sem diagnostico para as dores, fizeram nova eco e encontraram o bebe de 38semanas na parte lateral e encostado á coluna da sra... é uma hipótese.. mas que realmente é estranho lá isso é..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser uma gravidez psicológica (a única situação em que o corpo alucina com a mente). Quando estava a fazer o meu estágio académico (Psicologia) a minha orientadora tinha um caso desses - tinha todos os sintomas de uma gravidez, mas não existia bebé - e apesar de lhe mostrarem as ecografias com o útero vazio ela não acreditava. Um dia (já bastante avançada na suposta gravidez), "teve um aborto". Apesar de não ter visto nenhum bebé (não existia - não é?- continuou a achar que tinha estado mesmo grávida e resolveu o assunto dizendo: "o pai da bebé (ela dizia que era uma menina)já não estava comigo, por isso foi melhor assim..."
      Há coisas estranhas...

      Eliminar