segunda-feira, 25 de julho de 2011

Leite materno Vs Leite de vaca

Lembrava-me à pouco do sabor do leite humano (extra-extra-magro-aguado-com-um-comprimido-de-Canderel) que comparado com o leite de vaca magro realmente é fraquíssimo (eh, agora não vão por aí dizer que eu digo que o leite materno é fraco… o contexto aqui em causa é outro, como nós não alimentamos bezerros, o nosso leite não podia ser mais apropriado). Não admira, portanto que os bebés que iniciam o leite de vaca [gordo, que é para despachar de vez com a criança] precocemente… tipo aos 2 meses que é para se fazer mais depressa [(ironia… volto a salientar), enquanto se dá o leite em pó adquirido de graça no centro de saúde aos porcos que é para estes engordarem e ficarem uma riqueza pela altura da matança], sofram tanto do sistema digestivo, ora com prisão de ventre, diarreias ora com gastroenterites, para nem falar das afecções dermatológicas, alérgicas e respiratórias! 

Leite materno RULES! E gosto tanto de ver, por exemplo as reacções positivas da sogra e da mãe (antigas cépticas ferrenhas quanto ao valor deste) ao crescimento do neto! Embora ainda usem frases do tipo: "Ai esse meu neto está tão lindo, tão crescido e tu estás dando SÓ (como se fosse depreciativo) peito!"

3 comentários:

  1. O LM é mesmo o melhor, sem dúvida.
    eu nunca tive comentários desses, porque meti logo os pontos nos is.
    Trabalhava em pediatria há uma porrada de anos, avisei logo que sabia mais do que elas, que nem sequer amamentaram. LOL
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que me dá gozo lol, a minha sogra diz que amamentou por 2 meses, mas já no 2º dava "suplemento" que não sei o que era...para "aguentar" a noite toda!

    A minha mãe, diz que amamentou por 3 meses...ghram... isso é ela a querer acreditar nisso (acho que se fosse hoje ela teria se esforçado por amamentar...), porque hoje sei que ela não amamentou cada um dos filhos além da primeira ou 2ª semana... aquela fase crítica!!!

    E depois querem cá vir dar opinião... a verdade é que elas não "conhecem" uma criança amamentada à séria!

    ResponderEliminar