quinta-feira, 21 de julho de 2011

200%

De bebé chorão...


...Preciso de uma lavagem cerebral, se faz favor!!

6 comentários:

  1. Tem calma! Se ele te vê aflita é bem pior. Tenta distraí-lo com qualquer coisa, fala com ele nem que seja para dizer: "Olha o candeeiro, olha a sala, ahhh tão boniiita" Devagarinho... baixinho... Colinho... Maminha se necessário... Poder ser fome, frio, calor, sede, cólica, vontade de colinho, vontade de brincar, feitio pura e simplesmente.... Vai passar. Vai passar. Vai passar. Em breve vais saber o que é. Os dois meses são complicados porque: eles já "querem" coisas específicas e exigem com o choro. No entanto, ainda não expressam o que é, não apontam, não olham para o que querem, não conseguem ainda mostrar. Por enquanto tens de ir tentando, até acertares. Beijinhos da Catarina.

    ResponderEliminar
  2. Tento de tudo... mas sabes o que me custa mais? Não é o bebé! É ter de fazer tudo sozinha... às vezes sinto-me mãe solteira...é isso!

    ResponderEliminar
  3. Ok.. sei o que é isso também. Calma. É melhor assim. Mais cansativo, é verdade, principalmente se andares "estourada" mas ao menos ninguém se mete, ninguém dá palpites e o teu bebé vai respeitar-te muito mais, acredita. Fala com quem te devia ajudar mais, diz que estás cansada, pode ser que adiante alguma coisa. Mas não esperes grandes mudanças heheheh amiga, sê paciente. Estás a passar uma fase delicadíssima, muito cansativa mas isso tudo vai acalmar em breve. Se acreditares no que te digo vais levar as coisas de outra forma. Se andares demasiado cansada, faz o que te der menos trabalho! Dorme com o bebé, deixa a limpeza mais profunda para quem a quiser fazer e para quem tenha tempo de a fazer. Descansa mais. Facilita a vida a ti própria e não queiras saber do que dizem ou pensam os outros. Neste momento quem manda és tu (correcção: o bebé) lol Alimenta-te bem e pede ajuda se precisares, se não pedires não te dão. Beijinhos da Catarina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Catarina pelos toques. Tocaste num ponto essencial: Se não pedir ajuda, ele ele continuará a não (querer) ver!
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. É "normal" eles fazerem ouvidos moucos e olhos embaciados. Também andam cansados, com falta de dormir e é toda uma mudança na vida deles também. De certa forma andam menos "motivados" porque "nós mães" vivemos mais para o bebé e para tudo o resto. A atitude deles é mais relaxada mas não penses que é menos preocupada com o Vosso bem-estar, é mesmo assim, apesar de serem "eles" os Pais. Pelo menos é assim que vejo as coisas. Embora o meu marido sempre me tenha ajudado muito eu achava sempre que nunca era o suficiente, principalmente quando eu começava a apresentar maior desgaste, para além de descarregar para cima dele toda a minha frustração própria dos primeiros tempos. Tudo se resolve falando e às vezes fazemos mal em não falar mais, em não pedir mais. Eles vão "passando a bola" mas se lançarmos o alerta, as coisas funcionam e faz-se plim na cabeça deles. (estou a falar em maridos "normais" não estou a falar de maridos que se estão "cagando" para tudo) Go for it! Catarina

    ResponderEliminar
  6. O meu é um marido normal e até muito carinhoso... mas é como dizes, o nosso desgaste pede sempre mais! :(
    Vamos lá com o tempo de certeza!

    ResponderEliminar