quarta-feira, 23 de março de 2011

Consulta (27 semanas e 3 dias)


Sai deliciada, de sorriso de orelha a orelha, todas as noías passaram-me!

Começando por mim:
- O que já esperava, anemia detectada vamos reforçar no ferro, 2 comprimidos dia, nos proximos 15 dias e depois, 1 por dia mais o matervita;

- Coisa que nem parece meu...mas preciso beber mais líquidos, água em especial. Quem diria a mulher dos litros diários de água (e quando digo litros não falo de 3, nem de 5litros... também não digo o número real para não se passarem), anda a passar sede... A verdade é que fico aflita com água no estômago... quanto mais liquido no estômago, mais fácil me volta tudo à boca!!

- Em 5 semanas engordei 1kg não me espanta, até porque foi um mês difícil da parte digestiva... contudo já cá cantam 9 quilos... só de pensar que muitas grávidas engordam isso ou pouco mais durante toda a gravidez e agora é que comecei o 3º trimetre!! No entanto, a G.O. diz que estou muito bem, embora tenha uma barriga pequenina.


Com o nosso menino:

- Amei a ecografia, amei, amei, amei, AMEI... talvez fosse a minha preferida até então e porquê? Porque ele está tão crescido, consegui percebê-lo na perfeição...e portou-se como um bebé... foi de mais...vimo-lo: a deglutir, a chuchar o dedo, a esticar-se, a pontapear-me, vimos os pezinhos e mãozinhas na perfeição e até urina na sua bexiga (fez xixi na mãe, em directo... :) ) e os seus tintins já na sua saquinha!!!

- Está com 1165gr. A G.O. assegurou-me que está com excelentes medidas, mas fiquei apreensiva acho que se me tivesse alimentado melhor ele teria mais... o que me faz pensar que tenho mesmo que  pensar mais nele... juro que a vontade é pura mas pouca... comida e repelente para mim, na maioria das vezes são sinónimos... estou bem pior que no 1º trimestre...:( Enfim, vou fazer um esforço e já daqui a 3 semanas vou saber se valeu a pena... tenho consulta/eco 3D, e 2 semanas depois desta nova consulta/eco2D... ou seja, vou ver o meu filho montes de vezes este mês!

- Está com cerca de 36 cm de comprimento, super em cima da média :D


- Mantém-se na posição já definida nos meses anteriores (cefálico)... está na posição perfeita para a sua grande entrada no mundo!!


Com a minha G.O. ainda tenho duas consultas mensais (ás 32 semanas, analises ás 35semanas, e consulta ás 36 semanas), depois passamos a outra modalidade, talvez consulta quinzenal e depois semanal... digo eu!!
Ih Ih está quase!
Foi uma consulta útil e esclarecedora, divertida, levezinha, falamos do Vasco, do enxoval, e de nós, dos receios do parto (receios do Zeus, não meus!) :D 


Sem comentários:

Enviar um comentário