domingo, 13 de março de 2011

26 SEMANAS #3

O Vasco está de pernas para o ar, na realidade, e a minha placenta esta de lado à direita e não como mostra na imagem!

EU:

Nesta semana que se passou voltei a sentir-me preguiçosa tal como no primeiro trimestre, com falta de energia, de olhos fixos na cama... sinto-me cansada, sei que tenho um ar cansado!


Novamente voltei aos enjoos e vómitos, como se não fizesse digestão de tal forma que me gera uma indisposição danada! A águinha com gás tem-me ajudado em parte e remediado a maior parte dessas situações, já que não quero de todo perder o meu investimento em alimentos ricos em ferro!!!

Mantenho-me sem edemas em qualquer parte do corpo. A minha posição preferida é a que menos tolero, adoro estar de barriga para cima, mas o bebé pressiona-me tanto o coccix que me doí...obrigando-me a virar, a virar para a esquerda que o Vasco também pouco gosta da direita... Além do mais se fico muito tempo sentada (tipo meio reclinada) fico sem circulação nas perninhas, fazendo-me ficar com formigueiros nas DUAS pernas...coisa que nunca me tinha acontecido!

Continuo bastante ágil para 6 meses, bastante activa (quando não estou "preguiçosa") e levezinha. Que eu saiba (e porque não me peso à 5 dias, contando com mais este fim de semana fora de casa) o peso está mesmo nos 53,500kg os 54kg estão mesmo aí a espreitar, a barriguinha da última vez que medi também se situava nos habituais 87 ou 88 cm, dependendo da altura do dia.

E por falar em barriguinha, estou mesmo a arredondar, bicuda ainda, mas mais redonda todos me dizem... Realmente o útero está bastante subido, a mais ou menos 2 dedos da entrada das costelas...ele está a ficar sem espaço...

A maior parte dos dias a minha bexiga continua obediente, mas outros há em que sinto uma pressão todo o dia sobre ela, o que me leva a fazer visitas mais frequentes ao WC, para urinar...gotas!!! É o Vasco a fazer da bexiga da mãe, almofada! Mas ainda não sinto necessidade de acordar a meio da noite, para esvaziar.

Esta fase está a ser "deliciosa", a ver o Vasco a crescer de dia para dia, a ficar mais forte, totalmente comprometida com as coisinhas de que ele precisa! Ás vezes ainda penso que tudo não passa de um sonho... mas depois penso que ele está mesmo aqui...por vezes consigo tocar-lhe/  "agarrar" as perninhas...aí tudo se torna tão real...sinto ossinhos mesmo, alguém está mesmo a Habitar-me... e o fim da sua estadia assim como se encontra longe ainda, nunca esteve tão próximo!!

E por falar em fim...se é coisa que ainda não me passa pela cabeça, é o parto...ainda não estou minimamente preocupada com esta situação... inevitável!!


2 comentários:

  1. Eu sempre tive medo do parto e qd engravidei esse medo passou, achei logo que era algo natural e que ia correr bem... e correu.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive medo...estou e confiante também :D!!

    ResponderEliminar