domingo, 20 de março de 2011

27 semanas de gravidez


Oficialmente no 3º trimestre! O tão ansioso 3º trimestre! Eu que ando ansiosa desde o início...


Ele:

O nosso Vasco fez imensos progressos essa semana, alguns deles bem visíveis...
Os seus pulmões estão quase a 100%, capazes de respirar ar :D, tem praticado que se farta aquele seu diafragmazinho. Tem soluços sem horários... mas ainda que me tenha apercebido, não passa o dia aos "pulinhos" (nem sei se chegará a acontecer... coitadinho)!

Sei que cresceu, deve ter crescido em altura e em peso...de certeza, sei que sim, em especial essa semana porque (e como explicarei mais à frente) cresci 2CM de barriga, 2!! Além que os seus movimentos são bem mais rigorosos, já não são só toques é um autêntico "rolanço" de partes do corpinho dele na minha barriga. Esta semana reparei que finalmente o mundo exterior interessa-lhe, ele reage quando se lhe toca na barriga e parece-me que não é por instinto, mas propositadamente a ver se descobre que raio se está a passar cá fora... que o deixa agitado (festas na barriga) e não lhe dão momentos de silêncio (nós a tagarelar para a barriga, será que já conhece as nossas vozes?)

Esta é a semana da pesagem e das medidas, quarta-feira é dia de consulta. Será que já tem um quilo (acredito piamente que sim, mais até)? Será que já tem 35 cm?

Durante o segundo trimestre, notava claramente que ele tinha horários...mas juro que agora não sei se ele simplesmente se mexe enquanto dorme, ou se dorme muito pouco...Isso porque sinto-o tantas vezes ao longo do dia, os momentos de "sossego" dele não estão padronizadas (pelo menos já não consigo padronizar...). Uma coisa é certa, ele mexe-se e bem. A noite passada só lhe pedia para que parasse um bocadinho, estava eu com uma dorzinha no lado direito da barriga no fundo, não sei especificar exactamente onde, só sei que doía em especial se me virava, em que até os movimentos dele se tornavam incómodos (não por me incomodarem propriamente dito, mas porque não ajudava à tal dor)!

Teoricamente por esta altura o meu homenzinho já tem as suas bolinhas descidas na sua saquinha :D!! E a mãe vai verificar isso mesmo, logo na primeira muda de fralda!!

Só de pensar que falta tão pouco tempo para te abraçar, cheirar, agarrar essa tua mãozinha no meu dedo, ninar-te...

Sem comentários:

Enviar um comentário