domingo, 27 de março de 2011

28 SEMANAS DE GRAVIDEZ #2

 EU:

Esta semana senti-me um bocadinho "alarmada", mas deve ser por se tratar da inexperiência da primeira gravidez... por certo que é, juntando o facto de eu já ser cismada e pronto, fico logo "alerta"!!

Já tinha falado que na 5ª feira tive várias vezes contracções, braxton hicks com certeza, totalmente indolores... "fortes" o suficiente para sentir um aperto significativo na barriga e um peso sobre a bexiga... mas pronto, passou! Na sexta-feira apesar do trabalho intenso (não tenho hipótese de levar a coisa mais ligeira, infelizmente...) que me tenha apercebido não voltei a ter as contracções, contudo tive o que eu chamaria de espasmo uterino e este sim doeu (já tive isso antes não grávida enquanto não tomava a pílula, causavam-me dores horrorosas durante o 1º ou 2º dia de período) que repetiu-se ontem à noite (portanto tive dois desses"espasmos", apenas), mas bem que poderia ter confundido com cólicas intestinais...é verdade!! Não tenho perdas nenhumas, nem dores em lado nenhum, por isso posso ter feito confusão e pronto!

Ontem tive, por inúmeras vezes (pelo menos 4 por hora... sendo que tive intervalos de sensivelmente de 2 duas horas sem sentir nada) as tais contracções totalmente indolores, mas que se repetiram até ás 2 horas da manhã (hora antiga).

Sei que é totalmente natural.... repito sempre isso para mim, não há necessidade de telefonar a a ninguém nem correr para as urgências, cada gravidez é uma gravidez, algumas mulheres tê-mas mais cedo outras mais tarde...ok ok, entendo!!

Mas fico na dúvida, é suposto ser assim?? Agora é que cheguei aos 6 meses e meio e é suposto ter tantas braxton hicks??
NÃO SEI, SINCERAMENTE!! 
Na net existem vários testemunhos que nme deixa sempre em cima do murro, uns em que o cenário é totalmente normal e nada aconteceu...mas outros em que estas contracções acabaram em trabalho de parto prematuro... é esse o meu maior temor!!!

Devo salientar que na 5ª feira e ontem foram dias em que consumi muitos poucos líquidos e até o clima estava quente, pode ter sido da desidratação (é uma das causas) e assim que corrigida supostamente o útero volta a acalmar... comigo não melhorou, entre as 20horas e 22horas repus todos os líquidos a que tinha direito e nada sossegou. Também continuo a investir em bananas, ricas em magnésio, que assim como controlam as cãibras (que não tenho tido há já uma semana), são também (se disser asneira corrijam-me, por favor) tratamento de eleição para melhorar a excitabilidade uterina e prevenir parto prematuro. Portanto, estou a fazer tudo "by the book", com repouso sempre que possível e desde as 2 horas da manhã não se repetiram. 

Ufahhh, desculpem-me o missal... devo de certeza estar a dar-lhe mais importância do que merece...
E por ter esta noção, obviamente não me dirigi a lado nenhum... ficaria cheia de vergonha por dar trabalho inutilmente! E a verdade é que hoje já estou normalíssima.



2 comentários:

  1. Olha Dreia, eu estou na segunda gravidez e volta em meia tb fico aflita... é que não tem nada a ver com a primeira! parece que é a primeira vez que estou grávida... também tive essas dores horriveis e agora tenho tido algumas contracções e fico cheia de medo... o melhor é repousar mesmo! eu deito-me virada para o lado esquerdo e respiro calmamente... :)se as contracções forem espassadas (tipo manhã e depois só à tarde, não há problema!). O médico disse-me só para evitar fazer caminhadas e carregar pesos (alguidares com roupa, baldes com água... essas coisas que temos de fazer em casa!!)
    Estou a tentar controlar-me para não ir ao hospital "fazer queixinhas", porque segundo aquilo que vou lendo: é tudo normal! temos sim de estar atentas aos sintomas que estão no livrinho da grávida...
    Na outra gravidez levei um raspanete da obstetra por andar a ler coisas na internet!! LOL
    Mas para ficares mais tranquila ,liga (como ninguém quer a coisa, faz como eu, diz que foi a tua família que insistiu... eheheh!)para o obstetra a pedir a uma opinião. Se estiveres a ser acompanhada no Centro de Saúde, normalmente as enfermeiras da saude materna tb são porreiras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Thanks pelas dicas, baunilha!!
    Ehh 32 semanitas...está quase!!
    bjim

    ResponderEliminar