quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deveres na gravidez


Como disse amanhã vou às análises,  terceiras análises desde Agosto, confirmar coisas importantíssimas como estar imune à rubéola ou toxoplasmose, além de verificar outros parâmetros básicos que tinha alterados como por exemplo os meu níveis séricos de hemoglobina (e outros aspectos do hemograma), além da ferritina e ferro, ácido fólico (o qual sempre esteve bem), etc.

Que fico a torcer para que sejam valores animadores. 
A propósito de manter bons valores de hemoglobina, todos os dias e mais que uma vez por dia perco um tantinho, ínfimo de sangue...a fazer o quê? A escovar os dentes! Em criança sangrava muito das gengivas, falta de jeito creio. Mas agora sangro, diria que até bastante, ao escovar os dentes. E não sei se alguma vez vos disse, mas 2 dias antes de fazer o teste de gravidez, coincidência ou não, comecei a sangrar durante a escovagem, e foi ai que levantei as primeiras suspeitas...sintoma muito estranho para se procurar, mas é verdade, comigo foi assim: gengivas e mamas sensíveis desde o início.

Portanto e para que nada falte, por indicação médica tomarei o Folicil até terminar a caixa, devendo manter o Matervita o qual já vou na 3ª embalagem. De inicio, senti-me a insuflar tendo associado isso ao suplemento alimentar, mas agora que já me sinto mais "normal" e desinsuflada, sinto bastante mais confiança no produto até porque este garante que o que é preciso chegar  "lá baixo" chegue. 


Sem comentários:

Enviar um comentário