quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2º DIA DE ATRASO


Pode parecer insignificante para alguns, mas para mim é só mais um passo perto da confirmação (sempre a torcer para que seja!), já que tenho tido sintomas há exactamente 17dias:

- Começou com uma sensibilidade nos mamilos, descoberta totalmente ao acaso, enquanto me vestia para ir para outro dia no trabalho, a partir dai...senti campainhas a alertarem-me que alguma coisa não estava igual e ainda faltavam 14/15dias para a próxima menstruação;

- Pouco a pouco mais sonolenta, mas culpava o tempo, o excesso de trabalho e mesmo o horário por turnos, ou a necessidade de férias;

- Ataques de fome totalmente repentinos;

- Alterações de humor super instantâneas, mesmo do tipo bipolar...

- Vai fazer uma semana que comecei a sentir umas moínhas no fundo da barriga e por vezes algo tipo "espasmo" ligeiro, o que fazia prever que logo logo o período estaria perto, mas até agora nada...


- Antes de começar o atraso, fiz teste de urina, com a "certeza" que estaria grávida e logo a certeza de ter um positivo, de tão grávida que já estaria! Mas não é que a coisa deu mesmo mesmo negativo!! O teste dizia, que era fiável até 2dias antes do período...por isso tive que lidar com um grande desgosto...

E durante aquelas 24horas, convenci-me e acreditei não estar grávida, ignorei os sintomas, repetindo para mim mesma: "É TPM!"


- Mas mesmo assim os sintomas não paravam: as mamas significativamente maiores, os mamilos sensíveis e como que a "arder" por dentro, as cólicas, e deste 3ª feira acordo com azia, que inclusive hoje durou todo o dia, ainda a tenho, e até ao almoço andei sempre enjoada, já tinha tido essa impressão, mas na dúvida pensava que era só isso uma impressão!


Sei que todos os meses muitas mulheres sentem-se assim e acreditam estar grávidas. e depois acabam por confirmar que afinal não estavam. Serei apenas mais uma? Poderei manter as esperanças?
Foi assim com vocês?



4 comentários:

  1. Xiii kida... com todos esses sintomas, não deixa dúvidas que tás msm grávida! Esperemos mesmo que sim!!!

    ResponderEliminar
  2. ola minha querida eu ja passei mais ou menos por isso sei o k custa muito quando agente pensa k esta gravida e despois nao estar e muito triste mas eu acardito k esteijas gravida tudo vai correr bem para ti linda adorei ler o teu blogue esta muito bem feito adoreiiiiiiiiii muito beijos fofos para ti linda cumadre linda

    ResponderEliminar
  3. Credo, miúda! Se isto for mesmo gravidez fico com pena tua. RELAX! Espera para ver. Eu não tive NADA disso e... estava grávida (e aviso-te já que a minha B-HCG 10 dias depois de ausência de período deu NEGATIVA!! e eu estava grávida! Não acredites nos livros. Just wait for your turn ;) Mas toma FOLICIL.

    ResponderEliminar
  4. oi mana,pelo k nso temos lido parece k nao andas muito bem,mas pelo menos sabemos k com uma boa alimentaçao consegues dar a volta agora em relaçao á segunda hipotese...ate k fikaria muito feliz em saber k vou ser titio... e sei k daras uma excellente mae,mana, bjs do teu irmao k ta adora, e ja agora monica manda te um abraço enorme, e tambm gosatava k fosse verdade k ia ser titia, vai nos mantendo a par aki no teu blog. bjs

    ResponderEliminar