sábado, 18 de setembro de 2010

A vida é efémera...


Felizmente ou infelizmente não paro muito para pensar nisso... Mas não sei se não devíamos pensar um pouco mais nestes assuntos, obrigando-nos a acordar e dar valor a cada minuto que estamos vivos e rodeados dos que nos amam e amamos... por vezes somos tão caprichosos, picuinhas, exagerados, fúteis e esquecemo-nos de quão efémeras as coisas são, tanto para os bons momentos da vida, como para os maus!

Muitas vezes deixamos para amanhã muitas coisas, um pedido de desculpa, um obrigado, um momento de felicidade, um momento de exaltação, um momento de raiva... devíamos viver a vida no momento certo, não antecipar e muito menos adiar... Podemos não ter tempo!! Não ter tempo para voltar a ver tal pessoa, passar por aquele tal momento!!
A vida é efémera...

E acho que dou um pouquinho mais de valor a estes aspectos da vida, porque vejo e tenho conhecimento de muitas vidas, umas bem aproveitadas outras nem tanto, que mesmo assim acabam-se de uma hora para a outra... Inclusive vidas jovens que mal começaram a sua caminhada, foram e são interrompidas sem pré-aviso voltando do avesso a vida de quem fica...

Por tudo isto e muito mais, e como não sei o meu amanhã e nem dos meus mais queridos!!
Este fim-de-semana deixo este pensamento para reflexão, pensam perdão, perdoem e agradeçam tudo o que têm, amem os vossos queridos!!

A vida é efémera...


Sem comentários:

Enviar um comentário