quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma manhã no Centro de Saúde

Como boa namorada que sou, hoje acompanhei o meu namorado a uma consulta com o médico de família marcada à já 2meses... Chegámos pontualmente ás 10:30, como nos tinham pedido...e com sorte só esperamos duas horas ... Mas nem tudo é mau, já repararam o que acontece quando se juntam pessoas na sala de espera de uma qualquer unidade de saúde, especialmente se atendem adultos??? Bem, deparamo-nos com uma quantidade de talentos perdidos em medicina!! São capazes de diagnosticar, prevenir e medicar...mas se isso é assim então que fazem eles, lá na sala de espera!
Isso já para não falar no jogo preferido deles: Quem está mais doente? Então comenta a nora de um senhor: "O meu sogro teve uma Trombose" e a esposa de um outro senhor atesta: "O meu marido teve um enfarte agudo, Agudo, ham!"Então a nora reforça: "O meu sogro teve internado no Hospital na cidade 11dias!", A esposa acrescenta:" O meu marido teve internado 18 dias!, a nora afirma: "Enquanto o meu sogro esteve internado, ele repetiu a trombose e por isso ficou pior da mãozinha!" A Esposa, finalmente em jeito de quem dá a cartada final e vai ganhar esse jogo, declara: "O meu marido teve de ser reanimado com choques e por isso teve de ficar mais 5 dias internado para só depois ir para o continente fazer um cateterismo e ficou internado mais 5 semanas" A Nora acena com a cabeça e termina dizendo "Pois o meu sogro está à espera de estabilizar, porque ele tem uma veia entupida e vai fazer o cateterismo quando estiver melhor!E o esposo "acorda" e diz: "não é uma veia é uma artéria!"

Sem comentários:

Enviar um comentário