sexta-feira, 23 de abril de 2010

E viva a um hábito saudável na minha vida!

Acabei que chegar das já habituais caminhadas no "calçadão" de São Roque, do final da tarde! É do melhor para esticar as pernas e exercitar as nádegas que quase ficam com formigueiro de passar os dias em casa colada ao sofá! E com os dias mais claros, no final da tarde apetece mesmo sair e ter tempo de qualidade! A contar pelo número de pessoas, incluindo casais, àquela hora na rua somos muitos a partilhar da mesma opinião! Ainda para mais numa 6ª feira à tarde, com o fim de semana à porta( que para mim, até significa trabalho... o que vale é que basta ter vontade e há sempre um tempo para relaxar), sabe ainda melhor!

Também muito comum é ver os adoráveis amantes dos animais (como eu), que levam o seu "bobby" a passear...mas estes últimos coitados aproveitam aquela hora para aliviar a tripa...e é claro que cá não se usa apanhar os dejectos do animal, fica feio, deve ser uma tarefa complicada... Por isso todo o cuidado é pouco, olhos bem fixos no chão, não vá alguma coisa ficar colada na sapatilha...

Por último, gostava de salientar uma outra modalidade que constatei hoje, mas acredito já ser bastante habitual por essas ruas fora, que é por vezes quem é levado à rua não é o cão, mas sim o dono! Sim, é verdade vi cães a passearem os donos, em que o dono nem consegue acompanhar o passo do animal, vai todo esticado e às corridas.
Moral da história, não importa como ou com quem, mas mexam-se... óptimo fim de semana para todos!

1 comentário:

  1. também sou uma adepta das passeatas ao fim da tarde no calçadão..só é pena não poder ir sempre que quero..mas para evitar o sedentarismo aproveitando uma bela paisagem, não há nada melhor!bjns;)

    ResponderEliminar