sábado, 17 de abril de 2010

Dica de Beleza, mesmo a tempo para o Fim de semana!


Com o fim de semana já aí, nada de ficar em casa... Por isso mesmo há que tratar do "cartão de visita" do nosso rosto, o cabelo! Um cabelo lindo, não tem concorrência!
Para as meninas que têm o secador tradicional e após lavarem o cabelo, protejam-no no fim com o condicionador nas pontas e sequem-no usando apenas os dedos para separar o cabelo, até ficar praticamente seco. A seguir, prenda a parte de cima do cabelo e comece o alisamento pelo cabelo de baixo. Utilizando uma escova redonda média, separe cada mecha de cabelo, e prenda uma delas na escova até à raiz, use o secador na vertical e próxima da mecha de cabelo seguindo o movimento da escova. Desta forma consegues que o cabelo não fique encrespado e ganha um brilho de estrela! Repete o mesmo em cada mecha, sempre com o movimento do secador de cima para baixo, a seguir a escova! Quanto mais insistires em cada mecha mais liso ficará!

Se tens placa alisadora, então após o uso do secador, aplica um spray de alisamento(que eu não gosto de usar, dado que tenho o cabelo oleoso, dá um aspecto de "bezerra lambida" daí, há que ter em conta as características do teu cabelo) para protecção do calor, e passa a placa em cada mecha para "baixar" alguns cabelos e selar o brilho! Se tiveres à mão serum ou cera de brilho coloca apenas uma gotinha na mão, espalha pelos teus dedos e trabalha apenas as pontas, para não dar aspecto de pontas estragadas.

Para as meninas que têm o Líssima da Rowenta( ou de outra marca), o trabalho fica mais simples...basta apenas secar o cabelo sem cuidado especial, usando os dedos. Quando estiver praticamente seco, seguram-se as mechas do cabelo e seca-se de cima para baixo, quanto mais passares mais liso fica, quanto mais grosso for o teu cabelo, recomendo fazer mechas menores e ter alguma paciencia...

P.S.- Para conseguir um alisamento perfeito o secador tem de estar com o ar quente!

1 comentário:

  1. Oh, não me digas!! Até parece que hoje em dia as mulheres não sabem isso.

    ResponderEliminar