domingo, 18 de abril de 2010

Lanche de Domingo!

Cá estamos nós, meninas, alapadas no sofá a ver um filme ou com o computador à vossa frente ou então as duas coisas!! Mas... tão com desconsolo?Apetece-vos algo! Aqui vai uma receita rápida, económica e montes de golosa...vale a pena...já fiz a minha e está aqui ainda a fumegar!

Trata-se de uma receita de bolo de chocolate, para as meninas já desiludidas com aqueles bolos duros, secos e amargos de chocolate, aqui têm a vossa solução, podem já ter tentado tudo menos este querido aqui!

Tenham como medida uma chávena de chá e usem-na para toda a receita:
1- 4 Ovos inteiros;
2- 2 Chávenas de açúcar;
3- 2 Chávenas de farinha( misture uma colher de sobremesa de fermento);
4- 2 Chávenas de Nesqik ou qualquer marca de chocolate solúvel;
5- 1 Chávena de óleo;
6- 1 Chávena de leite;

Mistura-se tudo, sem necessitar de separar e bater os ingredientes em separado, até a massa começar a borbulhar. Unta-se muito bem a forma (tamanho médio pelo menos) com manteiga(abundantemente, para não queimar), e um pouco de farinha para polvilhar. Vai ao forno cerca de 220º, mais ou menos! Leva mais ou menos 20 minutos no forno, podes certificar-te espetando um palito! Por ser um bolo extremamente fofo ele irá abater! Quando o retirares do forno tapa-o com uma tampa de panela assim não abaterá tão rápido,porque arrefecerá lentamente! Enquanto isso prepara a calda:

1- 4 colheres de Nesqik;
2- 2 colheres de açúcar;
3- 1 colher bem cheia de manteiga;
4- 1 chávena de leite;
Mistura tudo até ferver e engrossar um pouquinho! Fura o bolo com palito e espalha bem a calda!

Huummmm... é de comer e chorar por mais. Demorei mais tempo a escrever este post que a fazer o bolo... Acreditem que levam ainda menos tempo a comê-lo! Aqui em casa metade já foi, como podem confirmar!!!lol


Sem comentários:

Enviar um comentário