sexta-feira, 6 de julho de 2012

Já diz o ditado: Quem vê caras não vê pulmões..."

... Mas um raio X vê!

Estou com muito bom ar... mas nos últimos dois dias a falta de ar... ou por outra, o peso constante no peito que torna impossível inspirar como deve ser, juntando-se à tosse violenta e assustadora que se arrasta há mais de uma semana (mais dor abdominal e costal de tanto tossir) fez-me ir às urgências só pelo sim pelo não... excesso de zelo, pensava eu!
Feito exame físico que detectou uma garganta cheia de pús (que nem me apercebi) e rinite, uma auscultação pulmonar sem grandes alterações, análises, um raio X e duas horas depois... lá veio a Dr.ª despistar o meu medo uma tuberculose... afinal não é só aos outros que acontece e como houve contactos- ossos do ofício- receei um contágio. Confirmou-me então que tinha razão para me queixar, tenho uma infecção respiratória que não irá a lado nenhum sem medicação correcta, aliás segundo a médica só irá piorar... 
Ufa safei-me de boa!

4 comentários:

  1. As melhoras Dreia e que te cures bem rápido !!
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  2. Nunca é demais ir ao médico, mesmo que seja para prevenir. Ainda bem que não é nada de mais grave e foi apanhado a tempo.

    Um beijinho e melhoras

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas, bom fim-de-semana às duas!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que foste ao médico e não esperaste mais tempo. As melhores :)

    ResponderEliminar