quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fórmulas alimentares Vs amamentação na publicidade


Poh, agora reparei que parece que está na moda anúncios publicitários aos leites artificiais, primeiro a NAN e agora a APTAMIL!

Antes de engravidar não me lembro de ver publicidade para a alimentação do bebé a não ser as papas!
Que perseguição, vai uma pessoa engravidar e eles começam logo a fazer uma lavagem cerebral! :D

Até que as publicidades são todas tão lindinhas e amorosas, além de terem pontos em comum: primeiro mostram mulheres a amamentar, lembrando que nada se pode igualar ao leite materno...mas como na verdade eles têm que vender os seus produtos acabam sempre por alegar o quão semelhante e seguras aquelas formulas alimentares são relativamente à matéria prima... 

Também se vende muito a ideia do quão fácil, prático e giro é ver um bebé ao biberão...mas cá para mim e acho que todos já sabem, nada se compara ao amor, paciência, resistência e saúde que só o leite materno pode dar! 

Estou decidida (desde muito nova) a dar o verdadeiro uso às minhas mamocas, afinal elas não foram feitas para outra coisa que não alimentar a minha prole.
E chego a admitir a grande frustração e falhanço pessoal que será para mim...caso não o consiga! Mas felizmente, é coisa que não me preocupa e raras vezes penso, porque acredito na Natureza!



2 comentários:

  1. Sabes que eu passei a gravidez toda a ouvir dizer que não ia conseguir amamentar, porque a familia não tinha amamentado, porque tinha as mamas pequeninas, blablabla.
    Amamentei até aos 6 meses e picos em exclusivo, tirei leite até aos 2 anos, pelo que apenas aos 25 meses provou outro leite sem ser o meu. e Hoje a pouco mais de 2 meses de fazer os 3 anos, ainda mama que se farta.
    Sim, a natureza sabe o que faz.
    Boa sorte.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mãe pimpolha, és a minha inspiração...quando crescer quero ser como tu!!
    e que realmente, falaste de algo tão importante...a família, quando eles são cépticos... dificulta-nos muito a tarefa, e ainda nem comecei!!

    ResponderEliminar