domingo, 16 de janeiro de 2011

18 semanas de gestação


Já só faltam 2 semanas para metade da viagem!


Ainda pareço bem pequenina! Vou crescendo ao longo do dia! Por isso tenho que admitir que a minha altura preferida do dia, é à noite, em que fico bastante redondinha!

Hoje as medidas já são outras:
Peso-51kg (6 quilos já cá cantam, e não sinto diferença);
Barriga- 82cm;

Sei que não é suposto mas continuo a fazer corridas ao WC, para fazer pinguinhas de xixi!!!
E quanto ás restantes indisposições, mantenho-me nauseada com bastante regularidade!

Sinto-o muito mais constantemente, mas os movimentos visíveis não são tão frequentes daí a minha dificuldade em captar outros mais perceptíveis em vídeo!

Esta semana, o Vasco, já ouvirá o meu batimento cardíaco e pelo menos a minha voz, pode já responder ao toque (na barriga), tem a percepção de cheiros e sabores, já começa a formar o seu primeiro cocó (mecónio), a sua próstata está em desenvolvimento, pode vir a medir até aos 19cm e de peso pelo menos os 260gr (na terça-feira o Vasco já tinha 206gr, por isso penso que poderá chegar aos 300gr essa semana (gostava eu :) )! A partir de agora é possível começar a sentir movimentos repetidos, poderá ser o Vasco à rasca com soluços (coitadinho, mas é um importante treino para a sua respiração)!


P.S- O Papá ainda não sentiu o bebé e nem viu os movimentos ao vivo! :(
       Desnaturado!

Sem comentários:

Enviar um comentário