sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OMG...crazy!!

Agora sim, já vi de tudo...

No canal E! uma jovem com menos idade que eu, fez uma mastectomia bilateral, leia-se cortou as duas mamas, e colocou próteses mamárias... até aqui parece mais uma história lamentável como tantas que se ouvem, não é?
Pois, não fosse o caso das mamas serem saudáveis e ela o ter feito de forma preventiva... Afirmava não querer passar pelo sofrimento de quimioterapias e assim (acho que a mãe tinha morrido de cancro de mama)... Oh Boy... Não é estranho??
Ah e com isso ela ainda convenceu uma amiga ou irmã (não percebi o parentesco) a fazer o mesmo... Oh meu Deus...
É verdade que cancro de mama não terá mais... mas e noutra parte do corpo, como pensa ela prevenir cancro de pele ou pulmões ou intestinos, ou pâncreas e blábláblá...

7 comentários:

  1. Por acaso, conheço histórias desse género, mas só no caso de ser cancros agressivos. Mas no caso da rapariga, talvez tivesse sofrido e assistido também a bastante sofrimento que decidiu tirar parte de si para não sofrer de cancro.

    ResponderEliminar
  2. Acho tão radical... até porque isso nem garante que se livrará de outros cancros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Até porque, o cancro da mama, apesar de ser uma doença, tem havido cada vez mais pessoas a ultrapassá-lo, e os avanços médicos ajudam imenso. Conheço imensas raparigas, na casa dos 20 que já tiveram cancro da mama e ultrapassaram.
      Foi um bocadinho radical, nisso tens razão.

      Eliminar
  3. Eu também já vi esse programa, já deu montes de vezes. Foram 3 irmãs que foram retirar o interior da mama e substituir por silicone de modo a não terem cancro da mama. Havia um grande historial desta doença na família: mãe, uma irmã, avó, tias, etc... :/ É realmente uma medida extrema, mas era quase certinho que também iriam ter cancro.

    ResponderEliminar
  4. Olha Andreia...no IPO onde trabalho é comum fazer-se isso qdo à historial de cancro da mama na família. E se têm filhas jovens faz-se isso para prevenção,pois está provado que é eficaz...Penso que so se faz nestes casos de cancro da mama, no resto nao se pode! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha Andreia...no IPO onde trabalho é comum fazer-se isso qdo à historial de cancro da mama na família. E se têm filhas jovens faz-se isso para prevenção,pois está provado que é eficaz...Penso que so se faz nestes casos de cancro da mama, no resto nao se pode! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que eu aprendo com vocês!!
    Obrigada!

    ResponderEliminar