quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Super mommy


O meu menino é um ingénuo… mesmo depois de horas a chorar (não é exagero infelizmente ele é capaz de chorar durante horas a fio) com lágrimas a caírem-lhe pelo rostinho de tão triste… mal entro em cena no meu  papel de "supermãe que o vai salvar do papão"… é como se ele estivesse a olhar Deus na Terra… Cessa o choro de imediato, começa logo a espernear e esbracejar de euforia,  ao pegar-lhe para o colo (e sei que se ele soubesse e pudesse atirar-se-ia nos meus braços) por vezes ainda choraminga e soluça com beicinho como quem faz queixas do género “Mãe porque demoraste, não me ouviste, foi?” e entrega-se completamente aos meus carinhos até adormecer…

E depois disso sinto-me a pior mãe à face da Terra por o ter deixado chorar!! 

5 comentários:

  1. Olá Dreia
    Mas porque o deixas chorar tanto antes de o pegares?
    Bjo, T.

    ResponderEliminar
  2. Porque tento acalmá-lo de outras formas, porque o mais provavel é já ter pegado nele e ele nem assim ter acalmado!
    Ás vezes parece mesmo que ele TEM de chorar para depois se acalmar... não sei explicar, não são bem essas as palavras... mas às vezes parece que a unica coisa que funciona para o acalmar é deixando-o chorar! Nota: É claro que não sou tola de o deixar chorar, se tem fome, sede, fralda suja ou dor... isso acontece normalmente quando está aborrecido!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho dias assim para o mau mas a mama resulta sempre. Fica mais calma e depois o colo já resulta:) e cantar e dançar pela casa?
    Bjo, T.

    ResponderEliminar
  4. T. a mama funciona bem demais às vezes... ele vai à mama adormece, eu tento deita-lo, arrebita de novo...e posso estar nisso "n" vezes... até que honestamente digo "basta" e deixo no berço, ou caminha a ver se sossega por si mesmo, algumas vezes com sucesso outras nem tanto! Embalo-o muito muito pela casa, mas não lhe canto muito... vou tentar a sua dica :)!! Obrigada :) beijinho

    Pirilampa sei que quem tem um bebé de "temperamento dificil", nem precisa de tais explicações porque viveu o mesmo filme e muitas vezes nem com toda a teoria e reza conseguimos acalmar os babies... mas como costumo dizer :antes isso que uma doença!
    beijinho

    ResponderEliminar