sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Queimaduras de 1º grau: Já que (também) sou enfermeira...

Surgiu a oportunidade de partilhar e acho que é uma dica  muito útil. Sejam em queimaduras "domésticas" ou ao sol ou mesmo (esta eu sei que as meninas vão gostar) depois da depilação com cera em qualquer zona do corpo, desde o bebé até ao mais idoso, se estiver vermelho recomendo que tenham em casa sempre à mão pomadinhas (são mesmo pequeninas) de Cloranfenicol, pomada oftálmica... sim é originalmente para os olhos, mas faz milagres do dia para a noite numa queimadura caseira... Sei o que digo porque logo a seguir ao soro Fisiológico e soluto de dakin (e uma outra catrafada de pensos, que para aqui não interessam nada), o que mais uso no meu serviço é esta pomada, já que para além de outras valências, o meu serviço tem a zona de queimados (obviamente que para queimaduras mais graves, dirijam-se à unidade de saúde mais próxima, já que eu bem podia dizer os nomes das terapêuticas, mas de pouco ajudaria já que não são facilmente adquiridas)!
Coloquem sempre que a pele já estiver seca, até que ela retome a sua cor original!


(Até sabe bem relembrar o trabalho... afinal,  parece que ainda sei umas coisinhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário