segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Amamentação: I'm Back

Não eu necessariamente, mas a vaca leiteira!
A semana passada "sofri" imenso emocionalmente, e para nada faltar ressenti logo na produção de leite. Ainda para mais é possível que tenha coincidido com um surto de crescimento do bebé (realmente numa semana ele ganhou um centímetro e sei lá quantas gramas...). Por isso, o stress para mim ainda foi maior, ver que andava o dia todo murcha e só enchia nas alturas das mamadas, quando antes estava sempre mais ou menos cheia. As manhãs então andavam a ser um suplício, há 15 dias antes eu enchia um biberão com apenas a extracção de leite de uma mama (sempre acima de 150cc) e a semana passada espremia-me o mais que podia das duas mamas e só conseguia 120 a 140cc, para encher o biberão teria de ir sempre a uma 2ª extracção!

Consciencializei-me que tinha obrigatoriamente que relaxar e esquecer pensamentos do género "É desta que vou secar!", comecei a estimular as mamocas com a bomba principalmente no período da manhã em que estava em casa, beber os líquidos habituais e estou na 3ª toma de Promil diária (mais a toma de levedura que já tinha cá em casa). Resultados, já ontem de manhã enchi um biberão de uma vez só e só com uma maminha com 170cc... hoje repeti a façanha  e enchi um biberão (novamente de uma só mama) até mais não poder(cerca de 200cc)...


Devo dizer que se tivesse um recipiente maior teria enchido mais daquela mamoca e da outra, felizmente tenho sacos de amamentação de 300cc a caminho!

2 comentários: