sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O 3º mês

O Vasco com o tempo está a "melhorar" em alguns aspectos, mas noutros está completamente estragado.

É incrível, mas nas últimas semanas ele deu o corpo totalmente ao colo e não quer outra coisa... Piora aos fins de semana, que saimos para as casas das avós e...como ninguém me ouve... e parece que não existem outras formas de o acalmar, pegam-lhe logo ao colo. Portanto, no fim-de-semana é só COLO para minha desgraça, fico fula da vida... bato o pé, mas por incrível que pareça não tenho voto na matéria!!
O resto da semana, não me safo de umas belas birras, não posso fazer nada sem que ele não chore por colo. Hoje sexta-feira as birras estão a melhorar, mas amanhã já vem o fim-de-semana e mais "estragos" acontecerão à minha revelia! Excepcionalmente este fim-de-semana pouco poderei fazer, já que vou precisar de Babysitter por um dia. 

Quanto aos sonos.
Por causa do "problema" nº1 de dia se não for à força, só dorme no colo e no instante em que resolvo deitá-lo acorda e desperta como se nem estivesse a dormir! Os melhores sonos durante o dia são feitos fora de casa, seja no carrinho ou no sling. De noite, esta semana tem sido muito constante, tem adormecido sem grandes dificuldades, mesmo se acorda ao colocar-lhe no berço basta deixá-lo sozinho choraminga mais uns minutos e adormece sozinho. O resto na noite varia com sonos de blocos de 3 ou 4 horas no primeiro sono e 2 horas nos restantes. Hoje fez um primeiro sono de 5 horas e o segundo de 4 horas. Soube-me pela vida, acordei fresca que nem uma alface!

Acho que o meu filho é tão mimado que é daqueles que não faz nada por si, o preguiçoso! Bonecos não é para ele tocar, olha-os muito e mais nada, detesta ficar de barriga para baixo e exercitar os músculos das costas e do pescoço, Levanta o pescoço apenas quando quer, mantendo por uns bons minutos uma boa postura. Não é que ele não saiba fazê-lo, só não lhe apetece mesmo! Quer ser bebezinho para o resto da vida, de certeza. É isso, filho não tenhas pressa em crescer!


Ah noto de dia para dia que a gargalhada está iminente... estamos só em stand by...
Não parece mas é um bebé bem disposto. Ele pode chorar por horas a fio, por estar contrariado que mal apareço para finalmente pegar-lhe ao colo e brinda-me com lindos sorrisos, deixando o meu coração partido por não o ter vindo pegar mais cedo!

8 comentários:

  1. o teu filho é tããããããããããoooooo lindo! que carinha mais fofa :)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também estamos assim na historia do colo. Ontem e hoje o rapaz está endiabrado...ao colo dorme,ponho na cama,abre logo os olhos. Não durmo nada...ando exausta... Porque é que não tenho um bebe daqueles que se põe na cama e ele adormece sozinho?

    ResponderEliminar
  3. Ohh linda não esmoreças, por aqui o pensamento é idêntico!!bjim

    ResponderEliminar
  4. Bem, parace que estes bebes estão todos "endiabrados". Ontem a Matilde não dormiu nem um soninho durante o dia, o que me vale é que ela dorme a noite inteira (8 a 12 horas). Mas ontem deu-lhe uma birra tão grande que...ufaa....fico sem saber o que fazer, pois ela com o calor não quer estar mto tempo ao colo, mas linda, já passei pelo mesmo...vicio do colinho...Graças a Deus o perdeu.
    Mas Andreia, consola a nossa alminha quando eles dão aquelas gargalhadas!
    Bjos e continuação de boas experiências com o Vasco, ele está muito lindoooo!!!

    ResponderEliminar
  5. meninas, não é querer gabar-me... aliás, dizem-me que não devo gabar muito o menino para não "estragar", mas... quando é mau, desabafamos! então quando é bom porque não partilhar? é que aqui o meu biscoito é mesmo muito bem comportado! nada birrento. E fica na cama que é uma maravilha :) mama, arrota e fica-se logo... e olhem que eu bebo 2 cafés por dia! ehehehe!
    Dreia, não tenhas presa q ele agarre nos brinquedos, ainda agora está a descobrir as mãos e ainda lhe deve faltar saber o que são os seus pés :)

    ResponderEliminar
  6. Oh minha linda se não vieres gabar o teu menino, quem o fará! Tens um anjinho mesmo:)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Dreia, este post fez-me lembrar as minhas batalhas pelos colos ao fim-de-semana ... e o dormir ao colo e ... porque é que não se põe na cama e adormece? Deixa lá, isso com o tempo melhora! ;) E aproveita para dar colo que daqui a algum tempo ele já não quer saber de colo!

    ResponderEliminar