quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ainda queixam-se...

Hoje soube que existem cursos remunerados que são na sua maioria indicados pelo Centro de Emprego. Receberem 591€ por mês e têm creche para os putos paga, a ser necessário, para irem sentar-se a estudar sem problemas...

Quer dizer só depois do desemprego é que investem na formação das pessoas!
Enquanto são estudantes só complicam com bolsas de merda e propinas de gente doida!
Eu durante 5 anos tive de trabalhar para poder estudar de Inverno,  perdi os meus Verões atrás de um balcão, servindo às mesas, enfiada numa cozinha de uma pizzaria (que sou muito grata, até)!!
Porque apenas recebia uma esmola dos serviços sociais da universidade pública, que apenas dava para os transportes e pouco mais...

Tanto sacrifício fiz à puta da minha vida, para tirar um curso que hoje em dia não vê o ordenado actualizado há mais de 10 anos (e que com a crise, manter-se-à na mesma merda). Até cheguei a sair de casa às 5horas da manhã para caminhar 60 minutos até à paragem de autocarro de onde saia o autocarro que me levaria o mais próximo possível do local de estágio [outros 20 minutos com o pé no cu (leia-se a correr)], este não remunerado, com todas as despesas para eu assumir... até que o namorado descobriu... e passou a levar-me então ao tal autocarro de carro!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário