quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cabecinha pensadora...

Acho que os gastos com os sacos para conservar leite materno foram ultrapassados, não é que estou a reutilizá-los!!
Nice!! Assim já gosto mais...
Na primeira utilização, os sacos trazem uma alça que se prende na bomba afim de fazer a extracção directamente para o saco, que tem de ser retirada obrigatoriamente e inutilizada para poder congelar. Então tenho duas saídas ou improviso a mesma alça com adesivo ou então retiro o leite para o biberão e depois verto para o saco, que é o que eu tenho feito! :D

Nota: devo salientar a importância de lavar MUITO BEM OS SACOS, COM ÁGUA QUENTE E SABÃO, ESTERILIZAR E SECAR, ANTES DE GUARDAR :D. Deste modo a higiene, continua totalmente assegurada!

Acham que a ideia é boa? 

8 comentários:

  1. Lol...olha, nunca usei esse autocolante,é que desastrada como eu sou ainda virava o saco por mim abaixo. Ponho sempre o biberão e depois passo para o saco,ate porque no saco directamente nao consigo saber ao certo quanto leite lá está! Mas realmente tenho que reutilizar...cada conjunto de 20 sacos são 17 euros,um assalto!

    ResponderEliminar
  2. Aqui pago cerca de 19eur... é que nem dá para o IRS, é um luxo!!!

    ResponderEliminar
  3. Isso sai mais caro do que o leite que eu comprava nas latas...

    ResponderEliminar
  4. É verdade pirilampa... é mesmo "amor à camisola", por um bem maior... mas é assim comigo, porque não lhe posso dar mama SEMPRE, e quando regressar ao trabalho pior ainda, por isso extraio, conservo e dão.lhe no biberão :D

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostava de saber como esterilizas os sacos? Colocas no esterilizador (o meu é daqueles de ir ao microondas)?
    Também já estou a acabar os últimos do pacote que comprei, mas agora com o pequenote na creche, estou a recomeçar a tirar leite.
    Tenho os meus, já vazios, numa caixa à espera de decidir o que lhes fazer... Obrigada pela dica, vou mesmo reutiliza-los.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá marlene, olha querida eu acho que a forma mais eficaz de os esterilizar é à moda antiga, numa panela a ferver por 5 minutos no minimo, certifica-te que tem água a ferver dentro, onde importa :)
    Penso em reutiliza-los apenas uma vez ou 2 vezes no máximo. Porque não consigo garantir segurança ao saco por muitas esterilizações, uma sei que é seguro, porque tenho feito :)! Sempre se poupa alguma coisa assim :D
    Parabéns pela decisão de amamentar, quanto tempo tem o bebé?

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    O meu Rodrigo tem 7 meses e meio, amamentei em exclusivo até aos 6, e praticamente só tirei leite no 2º e 3º mês, que entretanto gastei para fazer papas para ele.
    Tenho que tirar um dia que esteja sozinha para fazer a esterilização, com ele por perto é impensável!

    ResponderEliminar
  8. Ah sim, sozinha, sei bem como é! :)
    Parabens pelo filhote!

    ResponderEliminar

Lilypie Premature Baby tickers