segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bebé difícil #2

Ontem ponderamos que eventualmente o banho geral da noite fez-lhe falta! Desde que nasceu que está habituado a banho geral em dias alternados... mas eventualmente com o calor que se tem feito sentir... talvez ele sinta agora necessidade de tomar banho todos os dias! Se ele não se acalmasse, ontem, depois das 2 da manhã estava disposta a dar-lhe banho para o sossegar, mas como adormeceu não experimentamos.

Coincidência ou não esta semana ele já tinha feito birra para dormir e também coincidiu em dia de não banho! Se até eu ultimamente tomo 3 banhos por dia ( de manhã, depois da praia (quando vou) e ao deitar) é justo que ele tenha necessidade de pelo menos um banho, não?
Por aqui vá-se tentando... e só por isso também ele já tomou hoje um banho matinal!

2 comentários:

  1. Eu dou banho diario ao Simão,na tentativa de criar um ritual,que ele entenda que a seguir é para dormir sonos grandes. Mas confesso que nao vejo grande diferença. Umas vezes faz sonos grandes,outras nem por isso. Da Sara fiz o mesmo..ate que desisti,pois acho que so com o tempo é que eles entendem a diferença da noite e do dia. E acho que nao cometeste nenhum crime de nao dar banho,e a birra,acredita que foi coincidencia. :)

    ResponderEliminar
  2. Não dava banho diario, ate por recomendação pediatrica, de que não era necessário. E até então não parece que tenha feito diferença... mas agora com o calor e tal... talvez seja bom, vamos tentar!
    Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar