sábado, 13 de agosto de 2011

Baptizado

Não há nada entre mim e a Igreja que seja fácil... temos uma relação difícil... eu acredito em determinadas coisas ela defende outras...
A trabalheira que me deu para casar como e onde eu queria?? Cartas para cá, pedidos para lá, respostas acolá... não descansei enquanto não tive o meu "Sim" do Sr. Bispo para casar fora da igreja!

Agora para o baptizado, já começamos mal, mesmo mal... já existe um obstáculo, chato, que influencia tudo!!
O que é que apetece fazer?
Não baptizar!
O meu anjo não estará menos "protegido" que os outros anjinhos.
E realmente tenho as minhas dúvidas que queira obrigar o menino a seguir uma religião que é tão castradora, tão inflexível... e que por mais estranho que pareça é a primeira a atirar a pedra e a fazer a "selecção" de quem é "digno" ou não... 

Mal possa esclareço, qual é esse obstáculo!

12 comentários:

  1. deixa-me adivinhar? os padrinhos não são casados? é típico!!
    Pois nós aqui andamos mesmo "fora da lei"... nem casei, nem vou casar... e muito menos na Igreja! quanto aos baptizados, só quando eles pedirem... sou crente, tenho a minha fé, mas realmente a igreja (principalmente a católica) deixa muito a desejar... Vou fazer questão de dar uma educação de fé aos meus meninos, mas sem religiões... quando crescerem logo escolhem (ou não) aquilo com que mais se identificam! :)

    ResponderEliminar
  2. não baptizes o rapaz! deixa o escolher quando tiver intelecto para tal..

    ResponderEliminar
  3. Queira tanto fazer isso meninas mas a pressão é imensa!!!

    ResponderEliminar
  4. Família.
    É mais tradução que outra coisa, e para eles nao baptizar um bebé é pecado!

    ResponderEliminar
  5. o filho é teu, a opção é meramente tua e do teu marido... caga nos outros.

    ResponderEliminar
  6. LOL, quem me dera ter essa coragem!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo o que a Baunilha disse na íntegra. Não casamos, a Pirilampinha não é nem se vai baptizar! A família acha mal? Temos pena...

    Por acaso tenho 2 afilhados, e a última foi hilariante conseguir ser a madrinha dela... Pode ser que um dia conte esse episódio no meu blogue.

    ResponderEliminar
  8. Olá Pirilampo :)
    Bem-vinda ao meu cantinho :D

    Quanto a esta questão, entendo e subscrevo-vos... mas não sou a única a votos... perco com larga distância! Preferia sem dúvida, esperar para que o bebé decidisse, o que queria fazer da sua vida... mas neste caso sei que é inútil remar contra a maré!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada :)

    Felizmente cá em casa Pirilampo e Pirilampa têm a mesma opinião em relação a esse assunto e todos os outros, acabam por perder...

    ResponderEliminar
  10. Olha Andreia, deixa lá... mal tb não lhe vai fazer! eheeheh! para muitas pessoas é tipo vacina... tem de ser agora em pequenino, porque senão... enfim! Olha, nem te "consumas" por isso... querem? então, preferencialmente que sejam "eles" a abonar ;) e tu aproveita o dia, diverte-te e come bem :)

    ResponderEliminar
  11. devias baptizar, depois o miúdo quando crescer vai perguntar porque é que ainda não tem padrinhos, vai ver os outros a pedir a bença e receber prendas dos outros padrinhos, vais explicar que ele é que vai escolher, mas não é a mesma coisa, na minha opinião acho mal não baptizares o teu menino, existe problemas com os padrinhos que escolheres arranja outros.

    ResponderEliminar