sábado, 27 de agosto de 2011

Amamentação #11

Felizmente por aqui continuo uma bela vaquinha leiteira, ainda à pouco retirei apenas de uma mamoca cerca de 190cc de leitinho (enquanto o bebé alimentava-se na outra), isso depois dessa mesma mamoca ter sido esvaziada pelo Baby 2 a 3 horas antes.



Caía o Carmo e a Trindade se eu colocasse a foto original (lamentavelmente é assim...) e como não estou com vontade nenhuma de ouvir bocas, cortei-a. Contudo acho que para quem realmente importa, vai perceber a ideia e saberá reproduzir. Normalmente, a mão do lado homólogo da mama que está a ser bombeada é que segura a bomba, para total conforto durante a extracção. Na foto, a mão que devia estar a segurar a bomba, segura a máquina fotográfica!



Continuo a tomar levedura de cerveja, já vou na 2ª ou 3ª embalagem, mas agora vou experimentar outro suplemento: cápsulas de feno grego (só tenho de saber onde comprar) dizem-se maravilhas e é claro que eu vou testar, se for melhor que a levedura, cá estarei para o dizer (salvaguardando que nenhum organismo é igual, o que pode ser bom para mim pode não resultar contigo)!

12 comentários:

  1. Olha nem de propósito!Acabei de pesquisar aqui na net sobre o feno grego e vou sair daqui a pouco pa comprar tb:)
    Aqui há nas lojas de produtos naturais. Ai tb deve haver, ms s n encontrares diz que eu mando te.

    ResponderEliminar
  2. Ohhh :)
    Vou procurar cá também, mas em todo o caso já agradeço a ajuda, se necessária :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Dreia!
    fui, tal como me disseste, à farmácia pedir capsulas de levedura de cerveja e fui desaconselhada a tomar.. disseram que até faz mal a quem está a dar de mamar.. depois fui ao Celeiro e quase me chamaram de tonta por estar a pedir isso...continuo a ter só leite para a bebé e quando tento forçar a bomba, a bebe para de aumentar de peso.. e vou trabalhar para a próxima semana.. estou confusa e triste:/
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia essa erva medicinal...e na verdade eu sou uma pessoa muito interessada nesta área,e até conheço muitas, mas esta nop...Fiquei a conhecer agora!bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónima querida, pena é eles ou elas dizerem tal coisa e 1º talvez nunca amamentaram e 2º o mais certo é nunca terem lido um artigo sobre isso!!
    O melhor que tens a fazer é nem perderes tempo a dar explicações linda. Ate os ginecologistas começam a dar apoio aos suplementos...

    Não percebo como a bebe perde peso por tirares leite linda?

    De resto, estar relaxada é fundamental, beber MUITOS liquidos, e dar muito de mamar ou tirar com bomba sao os principais factores de aumento de produção de leite.

    ResponderEliminar
  6. Ainda há pouco tempo li um artigo q a cerveja sem alcool é boa para a produção e qualidade do leite... por isso mesmo: a levedura :)
    Quanto ao feno... só conhecia o feno que dou ao meu porquinho da India... ehehehe! mas não deve ser grego :)
    Meninas, eu tomo (quando me lembro) o PROMIL - è caro, mas sabe bem. Dizem q se deve tomar 2 por dia, eu tomo 1 quando me lembro... mas psicologicamente deve ajudar! ehehehe!

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual Baunilha, acho que estes suplementos têm a sua maior eficácia na nossa mente...que seja, enquanto estivermos a bombar muito leitinho... tanto melhor!

    ResponderEliminar
  8. Dreia, eu acredito na eficácia dos suplementos... n me expliquei bem; eu é q como n tomo o promil sempre, vou acreditando q faz alguma coisa qd tomo... eheheh! estes suplementos tem de ser tomados correctamente pois só assim são eficazes

    ResponderEliminar
  9. Baunilha eu percebi-te linda e também estava a falar a sério, quando disse que os suplementos além da sua acção fisiológica, actuam para nós como um tranquilizador quanto à nossa produção de leite... só isso, podes crer que ajuda-nos a produzir :).
    bjim

    ResponderEliminar
  10. O teu leite tem bué bom aspecto lol Eu quando tentei tirar com a bomba, tirei 5ml e parecia água de côco de tão transparente que era...

    ResponderEliminar
  11. Aí é que te enganas Pirilampa... o meu leite tem tão bom aspecto como o de qualquer mulher. O leite inicial que tiro também é aguado quase incolor (é o leite saciador da sede, não confundir com leite fraco que isso só existe nas cabeças das pessoas. Depois é que vem na extracção o leite mais gorduroso, o branquinho, saciador da fome...é claro que o resultado final é este, leite branco tal qual se fosse tirado de uma vaca!

    ResponderEliminar