domingo, 23 de março de 2014

Não sei que nome dar a este Post...

Não sou "personal trainer" nem quero ser... o que eu digo não é regra, é de facto um registo muito pessoal. Quando algo começar simplesmente a não dar certo, eu mudo... Não tenho medo de mudar, arriscar, seja no que for! Os posts mais informativos, baseiam-se nos pedidos que me vão fazendo, à luz dos conhecimentos mais recentes e através de exemplos reais, nomeadamente fisioculturistas e fitness models... Já disse  e volto a repetir, que não me sigo por teorias, por livros, por dietas XPTO, por nutricionistas ou instrutores (que muitas vezes nem boa forma têm... quanto mais para ensinar alguém... isso das vocações já se perdeu há muito tempo)... EU sigo resultados!!!

No entanto, cada um faz da forma que mais lhe dá jeito, vou deixar de discutir e partilhar as minhas ""noções""... Se se deve ou não fazer musculação, se se deve fazer 10 a 20min de cardio ou 40 a 50... ou seja lá o que for. Não quero fazer de algo que gosto motivo para mesquinhez, já que todos têm razão... ninguém ouve para escutar, apenas para responder e isso cansa-me... principalmente agora que felizmente ando tão relaxada e tão positiva, como não andava há uns tempos! :)
A verdade é que todo o mundo faz... mas só 5% conseguem resultados... porquê? Deixo a questão no ar... 

Advirto também para blogs e páginas de FB carregadinhas de fantasia... Dizer que o uso, por exemplo, de CLA... converte gordura em músculo, é falta de conhecimento... ou faltei a esta aula de bioquímica onde leccionaram este outro metabolismo extra dos lípidos... ou só sob milagre aquela prega de gordura alguma vez irá virar músculo... Se está difícil para quem treina pesado, imagina para quem acredita em comprimidos ou em cremes corporais....
Quanto ao tempo de cardio, é ao vosso critério, a sério nem percebo porque haveria de me chatear com isso, desde que não me obriguem a fazer 40min de cardio e sacrificar o meu ganho muscular... tudo bem e não se fala mais nisso! Também podem acreditar na teoria dos 30minutos... aquela em que o nosso corpo tem cronómetro e interruptor de ON e OFF, em que até aos 20min está Off e não queima nada... mas a partir dos 29:59s está ON e começa eficazmente a queimar gordura... ghrammm...ghrammm... bahhh

No outro dia... estava aborrecida com uma senhora que estava na passadeira há 35min (o limite máximo para permanecer nas passadeiras e elípticas, de cada vez, no meu gym são 20minutos) estando todas as outras ocupadas. Permaneci  ali ao lado para a senhora se tocar e deixar circular as máquinas... a senhora tinha queimado 132 calorias em 35min... Eu em 15min... queimei 200... Acredito, e não sou a única, que não é o tempo... é como se executa o exercício e como se usa a máquina!

Quanto às fotos e/ou selfies por mais que incomode (há bom remédio para isso) vou continuar a postar, claro, é a minha evolução e quero registá-la, acima de tudo para me ir motivando... Poderia ilustrar este blog com celebres desconhecidas, mas seria como dizer "faz o que eu digo, não faças o que eu faço!"!  Além de dizer, cumpro e mostro resultados verdadeiros, naturais e não manipulados... Vai sempre haver algum esperto a jurar que é Photoshop... mas ser Fit não é coisa que se possa manipular e manter a fachada por muito tempo... [isso se eu tivesse de provar o que quer que seja a alguém... pelo amor de Deus!]

4 comentários:

  1. Deixa os outros e motiva aqui a JE...eu gosto dos teus ensinamentos apesar de não os seguir no que diz respeito à alimentação, simplesmente pk não consigo comer tanto.
    Mas só o facto de me teres motivado a entrar no gym e tornar a minha vida muito melhor já és 5*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muaccccc ;) darling
      Não tarda não precisas de mim para nada! ;)

      Eliminar
  2. Eu já fiz CLA E garanto te que resulta querida, mas com baixa ingestão de hidratos e muito exercício, pk o que o aminoácido faz é transportar durante o exercicio as gorduras de reserva para serem utilizadas como energia pelo musculo. Funciona, mas não faz milagres sem exercicio ou sacrifício. Não sejas ceptica que eu perdi 9% de massa gorda, 5 kg de banha (só 2kg de peso e muitos centímetros) so a andar e dançar e cuidar da alimentação junto com o clã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipa... eu sei o que o CLA diz fazer... o que disse foi: atenção a sites fantasiosos que dizem que o CLA converte gordura em musculo... not true!
      E sim prefiro manter-me sem CLA... já que eu propria já usei, há muitos anos atrás... e também todos os cremes do mundo e não perdi nada a não ser dinheiro LOL :)
      beijinhos querida!

      Eliminar