quarta-feira, 5 de março de 2014

Hard"core" motivation :)

 [ Para quem não sabe Core = abs... daí o hard"core" ]


Fiquei ""magoada"" no meu íntimo, quando disseram que estava a encolher a barriga nas fotos da 9ª semana de workouts... 

Anda aqui uma pessoa, a suar, a levantar e puxar montes de quilos e depois acaba com a fama de encolher a barriga... É para ficar triste, não é?  Ainda que tivesse alguma coisa para encolher, na verdade só estaria a iludir-me a mim mesma. No entanto, sim é preciso esclarecer que em todas as fotos faço, aliás, como todaaaaa a gente em procura de uma "boa postura", contracção dos músculos, em especial do core... obviamente para os evidenciar, porque numa postura normal a barriga é lisa, plana, sem grande definição! Por isso mesmo, aproveitei a pausa nos trabalhos e fiz fotos da barriga a "respirar" normalmente e fotos da barriga contraída, tal como faria para fotos quaisquer.

[Peço desde já desculpa pela má qualidade da imagem... má luz e telemóvel... dá nisso, mas ainda assim é suficiente]

As fotos foram feitas agora, naturalmente de pança bem cheia, tal como se quer :) :)

Vamos a isso:

Core normalzinho:



Core contraído:



E se assim as evidências não são suficientes... gosto tantoooo... tantooooo... tantoooooo de comparar estas fotos com as de umas semanas atrás para perceber as diferenças :)... E percebe-se... mesmo sem legendas :) Hellyeahh!!


Amooooo :)



Tenho de ser babada (pode parecer fútil... e pequeno... mas para mim é sim sinal de esforço, dedicação e acima de tudo MUITA SAÚDE!) e admitir que as meninas no balneário do Gym, são umas queridas e as primeiras a elogiarem a minha barriguinha! Sinceramente?? Vindo de meninas, é ainda mais significativo e queridoooooooooo ;) :)



[Do bumbum... não pensem que ele está esquecido, é o meu objectivo nº1 e já disse o porquê... porque abdominal em mim aparece facilmente, este também mudou e também adorooooo as mudanças nas perninhas... mas como publicar sem parecer... enfim... :( :(.... sei lá.... só de mostrar os abs... já fico com receio de ser "vaiada" quanto mais pernas e bumbum :(... tenho de pensar numa forma mais artística e """"menos ofensiva"""""... e falta-me inspiração...]

Mas pronto... moving on.... estou no 3º trimestre de gym... plano a sofrer pequeninos ajustes!! SIGAAAA!!!




13 comentários:

  1. mantém o Core normalzinho porque o contraido fica horrivel... brrgg

    ResponderEliminar
  2. Já registei a sua observação... haters gonna hate LOL LOL

    ResponderEliminar
  3. É incrivel como as invejosas não se conseguem esconder. Se eu tivesse inveja, penso que nem coragem tinha de aqui comentar. Mas enfim, o mundo é feito destas pessoas que invejam, criticam, mas nada fazem para mudar...Ora eu tenho barriga de quem teve 2 filhos (grandota, portanto), logo "invejo" a tua no bom sentido, porque sim, estás maravilhosa e tens todas as razões para estar babada com o resultado do teu árduo trabalho!!! Engordar pode ser bem mais dificil do que emagrecer, ao contrário do que mta gente pensa!! Tomificar requer mt trabalho e dedicação. De notar que não falo por experiência própria :)

    ResponderEliminar
  4. Tranquilidade querida Maria João! Sabes porquê... porque no que toca a este tema, estou mesmo tão motivada e orgulhosa que aquele género de comentário, é-me totalmente irrelevante! É o meu corpo, tenho direito de querer fazer o melhor templo de todos, já que é o único que tenho!! Cada um faz o que quiser com o deles!
    Acho que aqueles comentários reflectem a insegurança nelas mesmas... só isso!
    LOL

    Beijinhos e bom dia!!! E ser mamã de 2 não é desculpa, nunca é tardeeeeeee para ter os nossos próprios objectivos, até pk és nova demais!!

    ResponderEliminar
  5. Super-atitude :) Não, não é desculpa nenhuma. Mas já ando a trabalhar na coisa :)

    ResponderEliminar
  6. Realmente há mentes pequenas. Mas por que razão tem de ser inveja só porque uma pessoa não gosta e dá a sua opinião sincera??! Eu não tive 2 filhos nem tenho a barriga grande . Tenho barriga lisa e pratico desporto , apenas acho mt feio a mudança da Andreia mas de lhe tirar o chapéu o seu objectivo atingido.

    ResponderEliminar
  7. e já agora, a minha mãe teve 4 filhos, 4 e tem barriga relativamente lisa (normal digamos sem abds claro) e tem 50 anos. E de 4 filhos teve apenas 1 estria.
    A andreia expoe parte da sua vida aqui, será, claro, alvo de criticas (boas e/ou más). Nem todos temos de gostar do mesmo. A andreia tinha um objectivo e esta a consegui-lo e a motivar pessoas , até a mim, que dantes não consegui correr na passadeira nem 5 min e agr consigo 20 min ( para mim é mt) mas por favor meninas, pensem grande . Aceitem a crítica, eu acho que a barriga da Andreia assim está mt feia e dantes , para mim, era perfeita. Mas isso é a minha opinião. Não temos de gostar todos do mesmo e nao podemos agradar a gregos e troianos. Ele está satisfeita e isso é o mais importante

    ResponderEliminar
  8. Mas tem de perceber que acho tão fora quem se dá ao trabalho de tentar esmorecer as outras pessoas. Se não é assim então repareno seu comentario anterior: Apenas disse: Que feio... bahhh e tal mantenha o core normal e tal...!"...
    Isso de construtivo, mesmo que não goste, tem ZERO!!!! Apesar de admitir que os meus posts motivam terceiros... que motivação você me deu com este comentário??? (Ainda bem que não preciso de motivação externa... é o que é)
    Até porque sim, dá muito trabalho, ter um corpo bem definido. E acima de tudo é um objectivo muito pessoal. Esse seu comentário, não me incomodou nada, de tal forma que o publiquei. Exactamente porque tenho a confiança para mostrar o corpo dos meus sonhos. Este é o meu espaço e eu escolho a vibe que aqui quero, não se trata de saber ou não aceitar críticas, simplesmente assim como escolho o que vou publicar e expor, também escolho os comentarios que publico e as respostas que lhe dou!

    ResponderEliminar
  9. Bom trabalho Dreia! Reflete bem a tua determinação!!! :)
    devíamos ser todos invejosos(as) e trabalhar em prol da nossa saúde!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tens razão Andreia, fui impulsiva demais. Foi a reacção que tive no momento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio que respeito as opiniões e preferências individuais de cada um, óbvio que sim, apenas peço que respeitem também as minhas, não têm de gostar está claro! :)
      Vá fique bem, beijinhos :)!!

      Eliminar
  11. Oh, Dreia, nem com contração ou descontração o meu core chega aí. Quer-se é boa disposição e persistência. Nosso Senhor não agradou a todos, quanto mais um simples mortal e o seu core fantástico...Sim, que o teu trabalho é de louvar.

    ResponderEliminar