segunda-feira, 17 de março de 2014

Dica preciosa: Manteiga de amendoim...

Não ia postar mais... mas estava a fazer a minha última ceia do dia (acho eu!) e lembrei-me de partilhar uma coisa importante para quem quer alimentar-se correctamente e faz exercício físico concomitantemente ... Dou-vos a conhecer a manteiga de amendoim!
Essa é velha entre no mundo fitness e o bodybuilding... mas para alguém vai ser novidade, de certeza!
Sabiam que muitos Pro's antes de dormirem, ingerem uma colher de chá de manteiga de amendoim? Porque será?

Comer à noite?! Não é o drama! Comer gorduras saudáveis muito menos!
Estou sempre a dizer, para termos o nosso corpo de sonho, temos de comer e não é mentira nenhuma!

Nas minhas ceias nocturnas incluo sempre uma fonte de gordura saudável, habitualmente: nozes, miolo de amêndoa, ou a querida manteiga de amendoim! Coloco no iogurte, nos cereais, na papa de aveia, ou simplesmente barro no pão...

O segredo é que o corpo à noite impulsiona a sua produção da HORMONA DE CRESCIMENTO... para que haja essa produção o corpo urge por gorduras (saudáveis)!
Para que serve a hormona de crescimento?

Resumidamente:

1- Aumento da síntese de proteínas (principalmente nos ossos e músculos)... [ahhhhh ou seja... para crescer músculo é preciso hormona de crescimento e para que esta seja produzida são necessários lípidos];

2- Diminui a deposição de gorduras em algumas regiões do organismo como o abdómen e o tronco.

3- Aumento das necessidades de insulina pelo organismo.


Outra nota: É um ciclo vicioso, quanto mais músculo, mais gordura queimas, logo o efeito é um corpo mais magro!


Portanto, toca a incluir manteiga de amendoim e frutas oleaginosas no vossa cardápio, sim?!

8 comentários:

  1. nem todos tem teu metabolismo!!!........comes comes e n aengordas lol

    ResponderEliminar
  2. Experimente, o pior que pode acontecer é não mudar absolutamente nada!

    :)

    ResponderEliminar
  3. sim, lá isso é verdade. Tenham a atenção aos bons conselhos da Andreia. Funcionam com ela, é adequado para o seu metabolismo, ritmo de vida e prática desportiva.
    Atenção meninas mais cheinhas, atenção à manteiga de amendoim, não abusem das papas de aveia...
    A Andreia consegui este evolução rapidamente, não só porque trabalhou arduamente, mas porque já era mt magra. As Meninas com alguma gordurina têm de fazer cardio e musculação e cuidado com o que o que comem
    Abraço

    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo... só agora cá chegou certamente... mas entenda que acima de tudo esta é a minha caminhada, pessoal, claro! os conselhos ainda assim são sim acredito para a maioria das pessoas... No way arround that!
      beijinhos

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Relativamente à importância da última refeição ou ceia estou totalmente de acordo. Durante a noite estamos várias horas sem fornecer alimentos ao organismo e mesmo em repouso este precisa de vários nutrientes para se manter em funcionamento. Isso ganha relevo para quem faz exercício físico, especialmente para quem pretende ganhos de massa muscular, no sentido de impedir o catabolismo.
    É sabido que uma das vantagens dos exercícios de musculação é o efeito prolongado que têm no nosso corpo, fazendo-o “trabalhar” mesmo muitas horas após o exercício. E para isso precisa de combustível. Quando não o fornecemos ele vai buscar-lhe aos músculos. Simples…
    Quanto à manteiga de amendoim também estou de acordo, mas o problema são as “porcarias” que adicionam à manteiga de amendoim industrial. É comum apresentarem para além de sal e açúcar, gorduras hidrogenadas. É obviamente menos prático, mas o ideal será optar por uma manteiga de amendoim natural/caseira.
    Aqui há uns tempos não falhava a minha manteiga de amendoim ao deitar, mas recentemente optei por comer amendoins na sua forma original, com pele (não a casca!), apenas torrados. E não necessariamente à noite. Depois de algum tempo sem ingerir leite, antes de deitar voltei ao básico copo de leite com um achocolatado com base de malte.

    ResponderEliminar
  7. É verdade sim, caseira será sempre melhor. A manteiga de amendoim foi apenas um exemplo, mas refiro aos frutas oleaginosas de forma geral. beijinhos

    ResponderEliminar