segunda-feira, 17 de março de 2014

Date of a Fit couple...

É raro... mas quando acontece... consola ir treinar à mesma  hora que o Zeus!
É um date muito alternativo...  mas com benefícios mútuos óbvios para ambos!
Além do mais fazemos juntos algo que gostamos, sem dúvida!

Hoje foi dia delas, esquema A em acção!



Ainda bem que o Zeus lá estava, porque começo a pegar em peso grande, nos squats livres, e é melhor alguém atrás de mim para garantir que consigo fazer aquela última repetição em condições e em segurança! 

Além do mais, não desmerecendo os excelentes instrutores do ginásio, o Zeus é o meu maior motivador e orientador perfeito!

Não deu para fazer vídeos, não seria justo para o Zeus que leva o seu treino também muito a sério... e eu na verdade nem me lembrei disso, aliás só fiz estas fotos exclusivamente durante o meu tempo de descanso que só foi maiorzinho para o maridão ir também completando as suas séries em condições. De resto, foi sempre a dar-lhe com o mínimo de descanso possível, clarooo!! 




ESQUEMA A, aprovadíssimo para cerca de 3 meses!!


P.S.- Ah, não queria deixar de agradecer o grande reconhecimento e feedback que me foi dado no FB, quer publicamente, quer via mensagem. Também quero deixar um grande apreço pelos comentários de carinho aqui deixados, caíram-me também vários pedidos de orientação e dentro dos meus escassos conhecimentos não me importo de orientar [LOL... no entanto é inevitável não pensar que essa afluência justifica-se, pelo facto de até aqui ninguém me ter levado a sério, até ver o antes e depois... LOL ]. 

Amanhã com tempo, dedicarei-me a cada um! 

Mas resumindo e concluindo : Comam muito+treinem bem+ descansem

(De preferência e acho que nunca falei disso: Não fumem e não bebam... eu não faço nem uma coisa nem a outra e acho... tenho a certeza... que isso interfere muitoooo na "LUTA" pelo nosso corpo de sonho!)



3 comentários:

  1. o quê? " É um ciclo vicioso, quanto mais músculo, mais gordura queimas, logo o efeito é um corpo mais magro!"

    mas para as meninas que têm gordura primeiro têm de tratar de queimar esta gordura e não é primeiramente com levantamento de pesos

    ResponderEliminar
  2. o quê? " É um ciclo vicioso, quanto mais músculo, mais gordura queimas, logo o efeito é um corpo mais magro!"

    mas para as meninas que têm gordura primeiro têm de tratar de queimar esta gordura e não é primeiramente com levantamento de pesos

    ResponderEliminar
  3. Não há "mas" nenhum... isso é regra geral para a maioria dos corpos, eu não sou a excepção como quer fazer parecer!

    É totalmente contraproducente, gastar energia, sem criar musculo, é o que eu acho... Cardio apenas faz perder energia, queimando hidratos de carbono... e se for verdadeiramente intenso e prolongado, talvez queime alguma gordurinha (dificilmente a localizada... mas enfim...)... Mas essa gordura queimada, vai voltar porque em nada se eliminou células adiposas... Já a musculação, que é localizada (e liberta maior quantidade de hormona de crescimento, favorecendo a lipolise- quebra/de células de gordura), queima hidratados e gordura, fazendo criar musculo. Agora imagine que mais musculo precisa de mais energia para se manter ou crescer, logo é um ciclo, queima mais hidrato e gordura... assim... é que se aumenta o nosso metabolismo! Assim se emagrece de forma saudável... AGAIN... ACHO EUUU!!!
    Agora acredite no que quiser!
    SE o Cardio funciona consigo, fantástico!

    ResponderEliminar