terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ponto de situação...

Hoje recebi o telefonema...
Lembram-se de há um mês atrás andar agoniada, tristonha e desesperada?

Pois tive a resposta que faltava para orientar a minha vida!
Então é assim, em Setembro candidatei-me ao meu modesto e antigo sonho, ser enfermeira especialista em saúde materno e obstetrícia. 
Apesar de ser uma oportunidade excelente que eu tanto queria, estava a sofrer por antecipação. Isso porque implicaria manter um trabalho e estudo (praticamente) a tempo inteiro, o que se traduziria em dias laborais por turnos com mais de 16 horas (vir a casa, apenas e só dormir) por 2 anos... Ok, Ok, se outros fizeram eu também faço... O meu maior stress é o facto de estar a amamentar, pelo que a minha presença à noite é obrigatória (O Vasco continua a mamar 2 a 3 vezes de noite -sempre- e não parece nada "farto" desta ideia). Desmamá-lo à força não é hipótese para mim, mas seria inevitável reduzir drasticamente as mamadas...

Depois de tudo explicado... e muita água ter corrido debaixo da ponte... Hoje recebo o telefone a dizer que entrei para a especialidade (woot woot woot), mas que em vez de começar este mês como era suposto, a Reitoria decidiu que só começará em Fevereiro... sim, não me enganei, em Fevereiro... decisões de última hora a que a crise exige... enfim!!
Vendo bem, até é muito bom para mim ( o Universo continua a ser generoso, comigo- Obrigada, pá, sim?!)... daqui até Fevereiro tenho toda a esperança que o puto durma a noite toda, não dando pela minha falta, ou que pelo menos lembre-se que a vida não são só mamas...


10 comentários:

  1. Faço a ideia a cara do Vasco se tu lhe dissesses isso: O que, a vida não é só mamas? Que calúnia, sacrilégio! LOL
    Muitos parabéns pela entrada na especialidade.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. PARABENS, querida!!!!!
    Oh, senti uma felicidade ao ler o teu post que nem sei explicar, talvez seja pq tambem estou a precisar de qq coisa diferente/boa na minha vida profissional. O q tiver de ser, ser´´a!!

    Olha, nao podia ser melhor: 2 boas noticias. Ate fevereiro teras tempo para te organizares e depois começas em força na formaçao. :) Estou mesmo contente!!!!!

    Beijinho grande,
    AC

    ResponderEliminar
  3. Parabéns:) Tb um dia hei-de tirar a especialidade de saúde materna. Só não o faço agora por os meus filhos serem muito pequeninos, porque aqui o emprego é garantido e o ordenado aumentava bastante!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Seria a minha escolha se um dia entrasse para a faculdade e tivesse de escolher uma especialidade.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns estão na ordem do dia então. Que corra tudo pelo melhor.
    Joana Nunes

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por ires concretizar o teu sonho :D

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas, queridas companheiras de devaneios :)!!
    Essa é sem dúvida a única especialidade a que me proporia :)
    beijinhos

    AC, a qualquer momento podemos mudar o nosso rumo, é preciso é coragem querida!!

    ResponderEliminar