quarta-feira, 4 de junho de 2014

Das melhores medidas para o sucesso


Ontem e hoje tentei fotografar todas as refeições, mas acabo por falhar porque grande número das refeições são feitas fora de casa/a trabalhar e as tarefas são tantas que quando me lembro de fotografar... pronto já comi o objecto a fotografar!
Boca santa aquela que me disse um dia: "Leva marmita!" Desde então as coisas mudaram do dia para noite e eventualmente a minha contínua e louca descida no meu BF esteja relacionada com isso. Levo 4 refeições comigo (para um período das 8 às 17h), sabendo que já fiz uma fantástica em casa (pequeno-almoço),  e quando chego a casa lancho, janto, ceio e mais alguma coisa entretanto... há dias que chego a perder o número de vezes que como!! Foi sem dúvida uma mais valia passar a planear as refeições!
Não obstante, no outro dia a passeio pela praia com outro casal amigo, comentava que fazia muito tempo (meses.. anos talvez) que não comia um bacalhau de natas (o meu é fantástico... mas não vou fazer um tabuleiro só para mim... nem pensar!?... prefiro não comer!), essa querida ontem enviou-me SMS a avisar que hoje não precisava levar almoço... tinha feito bacalhau de natas e ia levar para mim [K'AMÔOO tão grande :) ]!! Soube-me tãoooo bemmmm, foi um consolo para a alma e papilas gustativas... :)

Este post também serve para avisar que agora tenho desconsolo de lasanha... :)

10 comentários:

  1. Eu também planeio as minhas refeições, não saio de casa sem levar a minha comida. A mim dá-me mt prazer em planear e preparar a comida. É pena que baixar o BF não seja assim tão linear! Mas estou a adorar o teu Blog, assim como o que tens postado no Facebook. Continua assim, beijinhos.

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    1. Claro tem toda a razão, no meu caso que treino com foco e devo admitir que existe carga genética, ter melhorado a alimentação que fazia fora de casa... foi um excelente upgrade, disso não duvido! Agora certamente que cuidar das refeições que fazemos fora de casa é sempre mais benéfico do que se não o fizéssemos :), por isso continue, insista e persista :)
      beijinhos e obrigada!!

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  2. À semelhança do que as Women's Health de outros países têm feito, a Women's Health Portugal quer conhecer as histórias e as transformações das mulheres portuguesas. Quem mudou para uma vida mais saudável? Enviem-nos as vossas fotos de Antes e Depois, acompanhadas de um pequeno texto pelo Facebook - por mensagem privada - ou via e-mail: womenshealth@motorpress.pt

    :)

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  3. Tas otima!mt parabéns ;-) esta alimentção pd ser adepuada a kk pessoa? este pneu inferior n sai :-( por mt k me esforce!obrgda.

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  4. A alimentação que faz pode ser adotada por todos?Mesmo os k kerem perder massa gorda?

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  5. Olá, será que podia detalhar num post o que come em cada refeição? Sigo o seu blog há pouco tempo mas já sou fã porque finalmente encontrei alguem como eu: magra e que quer aumentar de peso/massa muscular. Eu não consigo passar dos 48 Kg e queria chegar aos 53Kg. Obrigada!

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  6. O meu regime dietético é feito tendo em conta que não tenho uma profissão sedentária, mas principalmente para quem treina com afincooo!!!
    Para essas pessoas pode-se garantir com certeza resultados idênticos, sim!
    Para pessoas com estilo de vida sedentario e ginásio levezinho deve sem duvida comer igualmente varias vezes ao dia de forma a jamais passar fome, isso não, deverá também manter uma boa ingestão de proteinas, mas possivelmente tendo de reduzir ligeiramente mais nos hidratos de carbono (por exemplo se posso comer 2 a 3 fatias de pão num dia, provavelmente 1 para si será suficiente...) Deve sem duvida manter o bom aporte de gordura saudavel.... mas e por exemplo se o meu metabolismo permite fritos de vez em quando, no seu cardapio isso deverá ser mesmoooo uma raridade...
    Resumindo para cada corpo necessita de alguns ajustes, mas acredito que as regras são as mesmas para todos!! Hidratação é também fundamental!!
    beijinhos

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