terça-feira, 1 de maio de 2012

Cabelo pintado

Amanhã é dia de retocar raízes, quiçá mudar o corte ou cor (aceitam-se opiniões, estejam à vontade)!
A última vez que fui ao cabeleireiro foi há quase 6 semanas o que acho muito bom para quem tem uma cor bem mais clara do que a natural, e nem vou lá a correr para tapar raízes, mas sim atempadamente antes do aniversário do Vasco e das festas que se aproximam.
E vocês, de quanto em quanto tempo vão ao cabeleireiro (ou pintam em casa, tanto faz?)

Além da cor, o cabelo está a precisar de tesoura, as pontas estão danificadas e detesto a sensação de cabelo espigado. Normalmente o cabelo vai há tesoura de 2 em 2 meses e mesmo depois da queda e enfraquecimento de cabelo que sofri no pós-parto, voltei a ter um cabelo com aspecto saudável (sem falar dos dias de oleosidade) e tem vindo a apresentar um crescimento muito bom.

Quanto aos produtos que uso, limito-me aos básicos, detesto perder tempo! Os últimos produtos que usei foram estes:

Acho perda de dinheiro. Eu cá tenho uma teoria, se o champô não faz espuma facilmente e mais parece gel aquando da sua aplicação, é porque não limpa convenientemente. Além do mais acho que não cuida mais da cor do que outros de linhas não profissionais. Mais, sabendo que é para um cabelo pintado, devia ser um champô que contemplasse as agressões às quais estes estão sujeitos e não me parece que seja o caso!   

Quando usei esta gama:
A minha carteira e cabelos ficaram satisfeitos!
Achei o cabelo, leve, sedoso, limpo. Quanto à cor cuida dela mas acho que com o tempo é inevitável que não haja perda de brilho e "escurecimento" da mesma. Mas poderá ser impressão minha!

Agora estou a usar esta marca:
Até aqui, equiparo os resultados ao champô anterior, com a diferença que esta marca é mais barata!


Aplicam algum produto, antes de usar placa alisadora?
Recomendam?
Eu uso este:
 Custou-me 15€, já o tenho há uns bons meses e ainda vai durar imenso. Se o aplicasse sempre que uso a placa acredito que não teria o cabelo tão danificado, mas a preguiça/pressa falam muitas vezes mais alto!
As diferenças entre usá-lo e não usar são absurdas! Usando-o fico com o cabelo cheiroso, solto, com um alisamento profissional, duradouro, não oleoso (importantíssimo para mim) e sedoso. Sem ele o cabelo fica seco, baço e com ar de espiga de trigo!! 
Recomendo, sem dúvida!

E vocês, partilhem lá os vossos segredos!

16 comentários:

  1. Mantém o ruivo, sem dúvida. Ficas linda!

    ResponderEliminar
  2. Nada de vermelho escuro! Esta cor é minha agora! xD
    Bem, depois de ter pintado o meu cabelo com 3 cores diferentes desde novembro acho que finalmente escolhi uma que gosto mesmo, mas claro que tanta pintura fez-se ressentir no meu cabelinho. Andei a usar a linha Dumb Blonde da marca Tigi e acho que fez maravilhas, mas tb pelo preço que foi tinha mesmo de ser milagroso!
    Voltei a ter o cabelo sedoso ao toque sem ter de o cortar curto, o que para mim foi mt mt bom, andava com ele mesmo seco.
    Agora que já está mesmo a acabar comprei a linha para cabelos pintados da Le Petite Marseillais. Veremos o que sai daqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou investigar as marcas que sugeriste querida! E olha que estou de olho no vermelho, mas seria um que desse nas vistas :)!

      Eliminar
    2. Queres mais nas vistas que o meu? Acho que ainda n viste as fotos novas no fb. xD

      Eliminar
  3. Eu vou de 2 em 2 meses, mais coisa menos coisa. Nunca pintei no salão, sempre em casa, até quando faço madeixas é em casa! :)
    Um shampo que faça logo muita espuma não quer dizer que seja um bom shampo, é apenas um shampo que contém muito detergente. Um bom shampo não faz grande espuma na primeira lavagem, mas sim quando pões pela segunda vez (na mesma lavagem do cabelo), isto segundo a minha cabeleireira.
    Um truque para o cabelo oleoso: pôr pó talco nas raízes e deixar actuar 10m antes de lavar.
    O meu shampo de eleição é o pantene clássico. Não uso amaciador, uso o spray equave de duas fases, o cabelo fica macio e cheiroso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Full-time :) preciosas!
      E olha quanto à espuma,sabes porque gosto?
      Porque normalmente um champô espumoso é mais fácil de aplicar e espalhar no cabelo mais profundamente, do que aqueles que têm uma consistência de gel ("mais naturais"). O cabelo fica uma porcaria pk eu não consigo espalhar devidamente por toda a cabeça!
      beijinho

      Eliminar
    2. Querida, então n vais gostar da Tigi. São champos sem sulfatos, n possuem aquilo que dá mais espuma num champo normal e se for para dar um balurdio numa coisa q n vais gostar à partida então está quieta! Mas uma coisa é certa, lavam mt bem a cabeça e adoro o resultado q tenho com eles.

      Eliminar
    3. Ainda bem que me avisas raquel... eu cá adoro quimicos espumosos! Tenho aqui em casa 2 champôs todos "naturais" e caros, claro, que ainda estão pela metade... aquilo é dificil e chato de aplicar, não gosto LOL

      Eliminar
  4. Opá Raquel, vou já procurar fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  5. Onde posso comprar akele creme alisador sendo 15 euros e sendo bom diga me já onde o posso encontrar ....lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe não sei em que zona mora, podia indicar a loja onde consumo estes produtos, mas presumo que qualquer cabeleireiro que use a gama profissional da loreal ou qualquer loja de cosmética capilar tenha esse creme, é numa dessas lojas que compro!

      Eliminar
  6. Anita Antunes Lopes2 de maio de 2012 às 22:06

    Olá querida.
    Eu uso os champo e o condicionador da Pantene da gama Aqua Light e dou-me super bem com eles.
    Para as pontas uso um produto fantástico da Revlon (http://koolcosmeticos.com/product.php?id_product=410) que a 1ª vez que comprei foi na loja do PA. No entanto esta deixou de vender a marca e agora só compro quando vou ao continente. Dura-me praticamente 1 ano e custa cerca de 25euros (acho eu). Nem te digo de quanto em quanto tempo vou ao cabeleireiro se não ias te assustar e ficar admirada como não tenho uma vassoura em vez de cabelo na cabeça... lol! Olha uso sempre a placa alisadora e não tenho uma única ponta espigada, o cabelo cresce rapidamente como se fosse cortado regularmente e na realidade não vou ao cabeleireiro desde que a minha Alice nasceu, ou seja, hum... é melhor nem fazer contas! Lol. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita, o teu cabelo fala por ti, por isso esse produto deve ser mesmo bom!
      Vou investigar! obrigada!

      Eliminar
  7. olÁ Andreia, vi p programa DDcast, ao qual tu participaste e tive curiosidade em conhecer o teu Blog. Permito-me dar a minha opinião em relação à cor do cabelo. Embora o ruivo seja a minha cor favorita ,acho que te ficaria melhor um castanho chocolate, com uns reflexos mais claros.
    Na minha opinião o ruivo não se encaixa a 100% na tua tez (mesmo sendo ela clara) assim como na cor das tuas sobrancelhas. Acho que a cor chocolate te ficaria muito bem. Uma cor deliciosamente quente :-)
    Boa sorte.
    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica pela opinião :) Com certeza que será uma cor a experimentar, mas pondero reservar esta sugestão para o Outono :), até porque de facto é a cor que mais se aproxima da minha cor natural eh eh, daí estar mais virada para cores diferentes!
      beijinho

      Eliminar
  8. mantem a cor que tens!qual è a cor que tens?

    bjinhos

    ResponderEliminar